segunda-feira, 7 de março de 2022

 Sempre atual,

A razão pelo que repito

O que escrevi há um ano (00:26, terça-feira) 08/03/2022):


O NOSSO DEVER 

PARA COM A MULHER:

UM AMOR

MAIOR...!


I


Não me conformo

Com o que sou,

O que dou 

A mulher,

Um amor 

Maior,

Um amor 

Infinito,

No respeito,

No cumprimento

De um dever

Que eu chamo,

Que eu considero, 

Um amor

Primeiro,

De um ser.


II


Este dia 

Internacional 

Da mulher,

Um dia 

De alegria 

Para qualquer

Pessoa

Que tem um

Um bom

Dom,

Uma dádiva 

Do senhor,

Um amor

Matermal,

A diva

Que nos deu 

Vida,

Que nos concedeu

A oportinidade

De estarmos 

Neste mundo,

De estarmos

Nesta caminhada 

Bela,

Singela,

Peculiar 

E especial,

Em cada minuto, em cada segundo...


III


Rendamos 

A homenagem 

A sua imagem,

A sua beleza

Interior

E exterior...

Ela é a imagem

Que veneramos

Com muita nobreza...!


IV


Parabéns 

Vós

Mulheres,

Vós

Mulheres

Que destes

Vozes,

Poderes

A todos os homens 

Que se armam em poderosos

Com corações impiedosos!

Vós,

Mulheres,

Deveis

Ser relíquias,

Deleites

Que encatam as pessoas...!


V


PARABÉNS, 

Com muito carinho

Vós 

Mulheres, 

Que sois

Irmãs, 

Primas,

Esposas,

Mães,

Companheiras,

Filhas,

Sobrinhas!

Vós

Sois

Tudo

Neste mundo,

Neste vosso dia!


VI


Aos homens,

Aos jovens, 

Apelo 

Ao vosso zelo

E nunca ao atropelo

À dignidade

Da personalidade

Daquela que nos proporcionou

A existência

E a vivência,

Àquela que nos doou

Toda 

A sua vida!


VII


Não desatinem,

Não hesitem,

Meus manos

Dignos,

E amem

Com doçura 

Cada senhora,

Vossa

Esposa,

Vossa companheira,

Vossa amiga,

Sem limite,

Ou seja,

Eternamente !


VIII


Homens,

Dignos

Desta palavra,  

Cultivem 

Cada senhora,

Com doçura 

E coragem,

Nos vossos corações,

A fim ds ultrapassarem

As vossas preocupações, 

Desilusões 

Ou frustrações...!


IX


Mesmo sem 

Amor,

Cada homem,

Deve procurar

Com fervor,

Encontrar 

Outro amor,

Algo para compensar

O que já não tem,

Porque há sempre o amor 

No nosso interior!


X


Rendo

A minha homenagem

A todas as mulheres do mundo

Inteiro 

E em especial,

Redijo

Com regozijo,

A minha homenagem

Como homem,

A cada mulher

Ucraniana, 

Um beijo

A valer,

A cada heroina

Ucraniana

À sua resistência 

Heróica,

Estoíca,

À paciência 

Com que lutam,

Para salvar os seus filhos

Dos bombardiamentos

Indiscriminados 

E selváticos 

Dos russos

Desprovidos

De alma

E de coração!


XI


Beijinhos e abraços 

À distância,

A todas as mulheres 

Do mundo inteiro

Pelas vossas  coragens,

Sobretudo,  

Nestes momentos

De confinamentos

Por causa de Covid

Em todo

O MUNDO,

Que felizmente,

Está atenuado 

E esperemos 

Vencê-lo definitivamente!


(Continua)


Brandoa( 03:35, segunda-feira), 08 de março de 2021.


                            KK IOIÓ (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário