O CONVITE
A UM BOM APETITE...
I
Mesmo mergulhado
No fundo
Do mar,
Continuo a chamar
Aquela
"Donzela"
Que o meu coração
Escolheu como opção
Para amar,
Viver
E ser
Feliz
Em qualquer
País!
II
Outro
Complemento
Que eu encontro
E sinto
Para esse desiderato
E esse objetivo
Pelo que vivo,
É a alegria
Da família
Em cada dia,
Apesar da distância
Que, às vezes,
Esvazia
Esta(essa) folia.
III
Na minha mente,
Surge constantemente,
Espontaneamente,
Repentinamente,
Um convite
Para um bom apetite,
O deleite
Da(para) escrita
Galopante,
Que me transporta
Para um outro horizonte,
Para um mundo
Totalmente
Desconhecido...
IV
Às vezes,
A caminhar,
Como a sonhar,
Ouço(oiço) as vozes,
Alguém a testemunhar
As tréguas/pazes
Acordadas/feitas pelos rapazes
Das várias tribos
Da minha terra,
Ignorando as incitações dos "chibos"
À guerra.
V
A escrita
Já não me espanta,
Pelo contrário,
Me incita;
É algo incendiário
À reflexão
E à imaginação.
VI
Eu me liberto
Do tributo
Devido
Em relação ao crédito
Contraído
Para o conhecimento
Parcial,
Ou global
Do mundo
Onde estou vivendo,
Onde estou inserido.
(Por concluir)
PATAMEIRAS ( ODIVELAS, QUINTA-FEIRA, 11H30 MINUTOS), 30 DE MARÇO DE 2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário