quarta-feira, 30 de março de 2022

 O CONVITE

A UM BOM APETITE...


I

Mesmo mergulhado

No fundo

Do mar,

Continuo a chamar

Aquela

"Donzela"

Que o meu coração

Escolheu como opção

Para amar,

Viver

E ser

Feliz

Em qualquer

País!


II


Outro

Complemento

Que eu encontro

E sinto

Para esse desiderato

E esse objetivo

Pelo que vivo,

É a alegria

Da família

Em cada dia,

Apesar da distância

Que, às vezes, 

Esvazia

Esta(essa) folia.


III


Na minha mente,

Surge constantemente,

Espontaneamente,

Repentinamente,

Um convite

Para um bom apetite,

O deleite

Da(para) escrita

Galopante,

Que me transporta

Para um outro horizonte,

Para um mundo

Totalmente

Desconhecido...


IV


Às vezes,

A caminhar,

Como a sonhar,

Ouço(oiço) as vozes,

Alguém a testemunhar

As tréguas/pazes

Acordadas/feitas pelos rapazes

Das várias tribos

Da minha terra,

Ignorando as incitações dos "chibos"

À guerra.


V


A escrita

Já não me espanta,

Pelo contrário,

Me incita;

É algo incendiário

À reflexão

E à imaginação.


VI


Eu me liberto

Do tributo

Devido

Em relação ao crédito

Contraído

Para o conhecimento 

Parcial,

Ou global

Do mundo

Onde estou vivendo,

Onde estou inserido.


(Por concluir)


PATAMEIRAS ( ODIVELAS, QUINTA-FEIRA, 11H30 MINUTOS), 30 DE MARÇO DE 2017.


                                     KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário