Ó CORONA
VÍRUS,
POR QUE DESTRONA
Todos
Os povos,
Todos
Os governos?!
I
O mundo
Está atormentado,
O mundo
Está preocupado
Com os efeitos
Nefastos
Do corona vírus!
II
Donde
Vem
Esta doença,
Esta enfermidade
Que ceifa, em pouco
Tempo,
Milhares
E milhares
De vidas humanas?!
III
Este é o momento
Propício
E adequado
Para que cada um,
No seu beco,
No seu canto,
Se reflita
A razão da existência
Humana
E das relações
Pacíficas
Entre os humanos!
IV
Aqueles
Que se consideram
Seres
Superiores
Em relação aos outros,
Que têm poderes,
Forças
Para submeterem
Aos outros
Contra as suas vontades,
O que dizem
Agora?!
VI
Governos
Autocráticos,
Autoritários,
Totalitários,
Absolutistas,
Devem posicionar-se
Perante o que hoje
Nos está atormentando,
A pandemia,
O pandemónio
Segundo o autoproclamado
Presidente da Guiné-Bissau...!
VI
Tenhamos
Muita esperança,
Fé,
Ficando
O pé,
Rogamos
Ao nosso Senhor,
Criador,
Que nos afaste esta desgraça
Que cria a crise,
Que arrase
Milhares
E milhares
De seres
Humanos
Em todos
Os lados,
Em todos
Os terrenos,
Mitigando
O sofrimento em todo
O mundo...!
VII
Bem haja
Para cada ser,
Esteja
Onde estiver!
Coragem
Em cada margem,
Irmão,
Com certeza porém,
Venceremos este tufão!!!
VIII
Cumpramos
Rigorosamente,
Escrupulosamente,
As ordens emanadas
Dos nossos governos !
Acatemos
As recomendações
Das instituições
Que nos regulam,
E sobretudo,
Neste momento
Imperioso!
(Continua)
Br( quinta-feira, 14h 15 minutos), 19/03/2020.
KANKAMBAL(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário