sexta-feira, 18 de março de 2022

 Ó CORONA

VÍRUS,

POR QUE DESTRONA

Todos

Os  povos,

Todos 

Os governos?!


I


O mundo

Está atormentado,

O mundo 

Está preocupado 

Com os efeitos

Nefastos

Do corona vírus!


II


Donde

Vem 

Esta doença,

Esta enfermidade

Que ceifa, em pouco

Tempo,

Milhares

E milhares

De vidas humanas?!


III


Este é o momento 

Propício

E adequado

Para que cada um,

No seu beco,

No seu canto,

Se reflita

A razão da existência 

Humana

E das relações 

Pacíficas 

Entre os humanos!


IV


Aqueles

Que se consideram

Seres

Superiores

Em relação aos outros,

Que têm poderes,

Forças 

Para submeterem

Aos outros 

Contra as suas vontades,

O que dizem 

Agora?!


VI


Governos

Autocráticos,

Autoritários,

Totalitários,

Absolutistas,

Devem posicionar-se

Perante o que hoje

Nos está atormentando,

A pandemia,

O pandemónio

Segundo o autoproclamado

Presidente da Guiné-Bissau...!


VI


Tenhamos

Muita esperança,

Fé,

Ficando

O pé,

Rogamos 

Ao nosso Senhor,

Criador,

Que nos afaste esta desgraça

Que cria a crise,

Que arrase

Milhares

E milhares

De seres

Humanos

Em todos

Os lados,

Em todos

Os terrenos,

Mitigando

O sofrimento em todo

O mundo...! 


VII


Bem haja

Para cada ser,

Esteja

Onde estiver!

Coragem

Em cada margem,

Irmão,

Com certeza porém,

Venceremos este tufão!!!


VIII


Cumpramos

Rigorosamente,

Escrupulosamente,

As ordens emanadas

Dos nossos governos !

Acatemos 

As recomendações 

Das instituições 

Que nos regulam, 

E sobretudo,

Neste momento

Imperioso!


(Continua)


Br( quinta-feira, 14h 15 minutos), 19/03/2020.


                      KANKAMBAL(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário