domingo, 13 de março de 2022

 A DAMA

QUE AMA

NO FUNDO DA SUA ALMA...!!


I


Esta imagem

Feita por um homem

N,outra margem,

Lhe dá coragem

De prosseguir em cada viagem,

A miragem

Sem nenhuma vertigem,

Porque vem

Da sua linhagem,

Da sua origem

De BANTUMBI...


ÍI


A ousadia

De em cada dia,

Penetrar no mundo 

Que não me pertence,

Ou seja, não do meu ramo,

Da minha área de formação 

Académica,

Demonstra a minha ambição, 

A minha satisfação 

De descobrir o desconhecido,

O lance

Atrevido

De quem não desiste,

Daquele que persiste

Em conhecer mais

E melhor

E com o amor,

O demais,

O próximo,

De modo

Íntimo

E profundo...


III


O extenso,

O prolixo,

O complexo, 

O anexo

Vasto

E aberto,

Que é raso,

Que ainda está no começo,

No início, 

No princípio,

Passo

A passo

No imenso 

Universo

Onde está imerso

O sujeito

Sujeito

E suspeito

A tudo, 

Porque ninguém é perfeito.


IV


A mente

Inquietante

Não está segura

Não está tranquila

E vai ao encontro,

Ao apelo

Do irmão, mano 

Que necessita de socorro,

Do amparo

Da ajuda

Na sua vida...


V


Procuro 

Um abrigo 

Onde está um amigo,

Dando 

Meu auxílio

No utensílio,

No meio

Para que, no nosso seio,

Seja integrado

E não seja excluído;

Procuro 

Pôr na pratica,

Uma educação  inclusiva,

Massiva,

Democrática...

Porque eu sou um livro

Aberto,

Porque não tenho maldade...


(Por concluir)


Brandoa (domingo, 01:36 ), 14 de março de 2021.


          KK YOIÓ(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário