A DAMA
QUE AMA
NO FUNDO DA SUA ALMA...!!
I
Esta imagem
Feita por um homem
N,outra margem,
Lhe dá coragem
De prosseguir em cada viagem,
A miragem
Sem nenhuma vertigem,
Porque vem
Da sua linhagem,
Da sua origem
De BANTUMBI...
ÍI
A ousadia
De em cada dia,
Penetrar no mundo
Que não me pertence,
Ou seja, não do meu ramo,
Da minha área de formação
Académica,
Demonstra a minha ambição,
A minha satisfação
De descobrir o desconhecido,
O lance
Atrevido
De quem não desiste,
Daquele que persiste
Em conhecer mais
E melhor
E com o amor,
O demais,
O próximo,
De modo
Íntimo
E profundo...
III
O extenso,
O prolixo,
O complexo,
O anexo
Vasto
E aberto,
Que é raso,
Que ainda está no começo,
No início,
No princípio,
Passo
A passo
No imenso
Universo
Onde está imerso
O sujeito
Sujeito
E suspeito
A tudo,
Porque ninguém é perfeito.
IV
A mente
Inquietante
Não está segura
Não está tranquila
E vai ao encontro,
Ao apelo
Do irmão, mano
Que necessita de socorro,
Do amparo
Da ajuda
Na sua vida...
V
Procuro
Um abrigo
Onde está um amigo,
Dando
Meu auxílio
No utensílio,
No meio
Para que, no nosso seio,
Seja integrado
E não seja excluído;
Procuro
Pôr na pratica,
Uma educação inclusiva,
Massiva,
Democrática...
Porque eu sou um livro
Aberto,
Porque não tenho maldade...
(Por concluir)
Brandoa (domingo, 01:36 ), 14 de março de 2021.
KK YOIÓ(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário