Verdade verdadeira,
Meu querido irmão.
Uma Guiné
Diferente,
Diferente
Na pior situação,
Um cenário
Nunca visto!
É triste
Falar dessa Guiné,
Da Guiné
Pior,
Não de uma Guiné
Melhor,
Uma Guiné
De amor,
De paz,
De alegria,
De harmonia,
Concórdia,
De democracia,
De unidade,
De liberdade,
De fraternidade,
De Igualdade,
De justiça
Onde
Se contempla no rosto
Da criança,
Um sorriso
Ameno,
Mas apenax a desgraça
Na sua magra fisionomia
Sem educação,
Sem saúde,
Sem habitação
Condigna,
Sem uma mínima condição
Humana...!
Aí, ai, ai, minha Guiné
Sabi
D,outrora!
D,outros tempos,
Mesmo sem liberdade
E independência...!
Não vale a pena
Chorar pelo leite
Derramado...!
Mas acreditemos
Numa Guiné
Viável,
Próspera
Para a geração
Vindoura!
O sonho
Comanda
A vida!
A sonhar,
O mundo
Pula!
Abraços de guinendade...

Sem comentários:
Enviar um comentário