sábado, 12 de março de 2022

 NÃO SE FOMENTA A VIOLÊNCIA

NUM PAÍS DE DEMOCRACIA!


I


Emoção 

Tinha tomado

Conta do coração

Do "NDO",

No momento

Exato,

No momento

Preciso

Em que o riso,

O contentamento

Tinha dominado 

O meu interior,

O amor

E a satisfação 

Da minha população,

Pelo o advento

E o regresso

Do seu salvador,

DSP

Ao país 

Que o viu

Nascer,

Que o viu

Crescer!!!


II


E de repente,

Repentinamente,

A brutalidade,

A insensibilidade 

Dos homens

Da ordem pública,

Inverteu

A cena, a situação,

E a tristeza

Invadiu o coração 

De cada cidadão 

Da minha NAÇÃO!

A selvajaria

Minou

A alegria

Reinante,

Acionou 

A desenfreada, 

A triste 

Correria

Da minha gente!

Cada um tentando salvar-se,

Safar-se

Da preciosa vida!


III


Como podemos apelidar,

Chamar

Um país 

Da nossa raiz,

Neste momento

Funesto?!

É uma Guiné de democracia

Ou uma Guiné de violência?!


IV


Semana 

A semana,

Uma pessoa 

É violentada, 

É espancada

E ninguém diz nada!

Isto é normal,

Natural?!

Aliás, 

Na Guiné, 

Tudo é normal,

Natural,

Porque estamos

Na terra dos normais

Ou dos anormais?


V


No dia em que o povo saiu à rua para

Manifestar o seu júbilo,

O seu contentamento

Pelo regresso

Do seu único e atual líder carismático

Que o país tem,

Digno deste nome

E desta palavra,

Há quem não viu e vê com bons olhos esta Situação, 

Esta manifestação!

Os corações dos maus pela natureza, não  Sabem o que é isso!

O único líder da Guiné neste momento, é o Senhor  DSP.!

Uns fogem com pretextos de visitas privadas Imprevistas, para não assistirem a" matança do Porco ",

Outros desvanecem-se no escasso

Espaço, 

Para não assistirem os espancamentos 

E lançamento de gás lacrimogénio à população Eufórica pela festa do advento do seu Messias!

Onde estamos?!

Para aonde vamos

Com a nossa democracia

Conotada com a violência?:


VI


Força e coragem,

Meu heróico

Povo!

Ninguém é mais que ninguém!

Ninguém,

E dono

De nada 

Nesta vida!

Ninguém 

É eterno!

Os abutres,

Mais tarde

Ou mais cedo,

Cairão,

Como cairam

Os maiores

Ditadores!


VII


Não devemos 

Estar calados!

Devemos

Denunciar 

Com toda a veemência, 

Este ato de violencia,

Todas as barbaridades 

Dessas "mandjuandades"

Que estão a perpetuar

Na nossa terra

Há muito tempo

E, agora,

Com muito mais frequência,

Com este pseudogoverno!

Calar,

Significa

Pactuar

Com os crimes

Hediondos

Dos regimes

Ditatoriais 

E autocráticos!


VIII


A minha solidariedade com o Aly Silva

E para com o Adão  Ramalho!

Tenho repúdio aos autores 

Desta abominável ação!


IX


Boa estadia

Na tua terra natal,

Meu herói, 

O discípulo de Cabral,

Meu estadista, 

Meu político,

DSP,

DOMINGOS 

SIMÕES 

PEREIRA,

NA COMPAMHIA

DA TUA FAMÍLIA,

DO TEU POVO!


(Por concluir)


Brandoa ( sábado, 01:13), 13 de março de 2021.


                           KK YOIÓ  (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário