NÃO SE FOMENTA A VIOLÊNCIA
NUM PAÍS DE DEMOCRACIA!
I
Emoção
Tinha tomado
Conta do coração
Do "NDO",
No momento
Exato,
No momento
Preciso
Em que o riso,
O contentamento
Tinha dominado
O meu interior,
O amor
E a satisfação
Da minha população,
Pelo o advento
E o regresso
Do seu salvador,
DSP
Ao país
Que o viu
Nascer,
Que o viu
Crescer!!!
II
E de repente,
Repentinamente,
A brutalidade,
A insensibilidade
Dos homens
Da ordem pública,
Inverteu
A cena, a situação,
E a tristeza
Invadiu o coração
De cada cidadão
Da minha NAÇÃO!
A selvajaria
Minou
A alegria
Reinante,
Acionou
A desenfreada,
A triste
Correria
Da minha gente!
Cada um tentando salvar-se,
Safar-se
Da preciosa vida!
III
Como podemos apelidar,
Chamar
Um país
Da nossa raiz,
Neste momento
Funesto?!
É uma Guiné de democracia
Ou uma Guiné de violência?!
IV
Semana
A semana,
Uma pessoa
É violentada,
É espancada
E ninguém diz nada!
Isto é normal,
Natural?!
Aliás,
Na Guiné,
Tudo é normal,
Natural,
Porque estamos
Na terra dos normais
Ou dos anormais?
V
No dia em que o povo saiu à rua para
Manifestar o seu júbilo,
O seu contentamento
Pelo regresso
Do seu único e atual líder carismático
Que o país tem,
Digno deste nome
E desta palavra,
Há quem não viu e vê com bons olhos esta Situação,
Esta manifestação!
Os corações dos maus pela natureza, não Sabem o que é isso!
O único líder da Guiné neste momento, é o Senhor DSP.!
Uns fogem com pretextos de visitas privadas Imprevistas, para não assistirem a" matança do Porco ",
Outros desvanecem-se no escasso
Espaço,
Para não assistirem os espancamentos
E lançamento de gás lacrimogénio à população Eufórica pela festa do advento do seu Messias!
Onde estamos?!
Para aonde vamos
Com a nossa democracia
Conotada com a violência?:
VI
Força e coragem,
Meu heróico
Povo!
Ninguém é mais que ninguém!
Ninguém,
E dono
De nada
Nesta vida!
Ninguém
É eterno!
Os abutres,
Mais tarde
Ou mais cedo,
Cairão,
Como cairam
Os maiores
Ditadores!
VII
Não devemos
Estar calados!
Devemos
Denunciar
Com toda a veemência,
Este ato de violencia,
Todas as barbaridades
Dessas "mandjuandades"
Que estão a perpetuar
Na nossa terra
Há muito tempo
E, agora,
Com muito mais frequência,
Com este pseudogoverno!
Calar,
Significa
Pactuar
Com os crimes
Hediondos
Dos regimes
Ditatoriais
E autocráticos!
VIII
A minha solidariedade com o Aly Silva
E para com o Adão Ramalho!
Tenho repúdio aos autores
Desta abominável ação!
IX
Boa estadia
Na tua terra natal,
Meu herói,
O discípulo de Cabral,
Meu estadista,
Meu político,
DSP,
DOMINGOS
SIMÕES
PEREIRA,
NA COMPAMHIA
DA TUA FAMÍLIA,
DO TEU POVO!
(Por concluir)
Brandoa ( sábado, 01:13), 13 de março de 2021.
KK YOIÓ (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário