quarta-feira, 9 de março de 2022

 Recordar:


CHEGOU A HORA

DA GD,

DO DC,

CHEGOU A HORA

DO DC,

NA NOSSA TERRA!


I


A aurora

Estava bem longe,

Mas, felizmente,

Chegou hoje

Na nossa querida 

Terra,

Para toda

A gente!


II


O sonho

Comanda

A vida!

Quem 

tem 

Um sonho,

Tem 

Um caminho

Para um futuro

De ouro,

Melhor

E com o amor!


III


Infelizmente,

O guineense

Tem vindo a sonhar

Ao longo dos tempos,

Ao longo das décadas,

Mas, misteriosamente,

As forças

Ocultas

Têm barrado,

Impedido

Esse 

Pulsar,

Por causa da crónica crise!


IV


O dia

De hoje,

Supõe-se 

O fim desse

Ciclo,

Desse

Pólo,

Desse

Período

Retrógrado

E impõe-se

Uma nova via

Para um verdadeiro

Caminho

De progresso

E desenvolvimento

Para o futuro!


V


A cada guineense,

Chegou o dia da grande decisão,

O dia do cumprimento do dever

Cívico,

Do direito

Cívico,

Cabendo cada um

Escolher

O partido,

O candidato

Que melhor representa

E zela 

Pelos interesses

De todos os guineenses,

Os interesses

Do povo

E do país!


VI


Com moderação

E ponderação,

Cada cidadão,

Deve, 

Livre,

Responsavelmente

E conscientemente,

Tomar a sua decisão,

Se efetivamente,

Pretende que o seu país vá para frente!


VII


O sonhador,

O apartidário

Que sofre

Com o que fere,

Com a dor 

De cada conterráneo,

Apenas se compromete

Com o seu pais,

Com o seu povo

E deseja

A sua felicidade!


VIII


No entanto,

Aplaude

A todos aqueles 

Que se engajam,

Que se batalham

Pelos projetos

Dos seus partidos,

Dos seus candidatos

Preferidos.

Acreditam,

Confiam

Nos seus programas eleitorais

E, afoitamente,

Entusiasticamente,

Apoiam,

Apoiaram!


IX


Ao meu país,

Ao meu povo,

Desejo

Ardentemente,

As maiores felicidades 

Do mundo

Neste dia!


X


Que a votação

Nestas eleições,

Decorra

Com o máximo

Civismo

Possível!

Que o impossível,

Se torne possível

Hoje,

Longe 

Dos tempos 

Perturbados,

Conturbados

E de instabilidades

Permanentes

Que retrataram os quarenta e cinco anos 

Volvidos,

Desde a independência do País!

Que as eleições de hoje

Sejam livres, democráticas, e transparentes!

Que os resultados 

Saídos 

Das urnas,

Sejam aceites

Por todos 

Os partidos,

Candidatos!

Nestas eleições,

Não deve haver 

Ganhadores

E perdedores

Entre atores

E autores

Políticos!

Os únicos 

Ganhadores,

São os guineenses!

O único ganhador

É o povo da Guiné-Bissau!

O único ganhador,

É o país!


VIVA A GUINÉ-BISSAU!

VIVA O MEU PAÍS!

VIVA A MATURIDADE CÍVICA DO MEU POVO!

GOD BLESS GUINÉ-BISSAU!

GOD BLESS YOU!

GOD BLESS OUR PEOPLE!

GOOD LUCK TO GUINÉ- BISSAU!


(Por concluir)


Brandoa ( domingo, 12horas), 10 de março de 2019.


                                                        KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário