A NOSSA PROPOSTA
A NOSSA APOSTA...!
I
A lenda
Que fez
A nossa caminhada,
De lés
A lés
Em cada
Mês,
Em cada
Dia,
O sonho,
Tudo o que eu proponho,
Que incendia
E ilumina
O nosso caminho,
Quotidiana,
Mensal
E anualmente,
A estrela como sinal
Que nos guia
Com muita esperança
Que nos lança
Sempre para frente...!
II
Tudo
O que nos anima,
Parte de um lema
Maior
Ä volta de tudo
Que nos fascina,
Tudo
O que se relaciona
Com o amor
Genuino,
Humano,
Que torna
Cada um de magnânimo,
Grande
Em relação ao próximo
Em cada sociedade
E na humanidade...!
III
Eu tinha
Um sonho
Que vinha
Da minha
Família,
Em Pelundo,
Canchungo,
Bolama,
Terra
De emigração,
Devido
À ambição
Do que valia
A pena pugnar,
Lutar
A fim de dignificar
Com todo afeto e apego
Duma geração
Que rima
Por tudo o que é a chama,
Com o que está acima,
A grandeza
E a pureza
Duma raça
Que trabalha,
Que batalha...!
IV
Eu tinha
Um sonho
Maior
Que vinha
Do meu grande amor,
Fazer
De cada ser,
De cada rapaz,
De cada rapariga,
De cada mulher,
De cada homem,
Alguém,
Capaz
De uma verdadeira
Entrega,
Na fibra
Da realização condigna
E humana....
V
Educar,
Formar,
Informar,
Preparar,
Edifificar
Um corpo
E uma mente
São,
Para os enfrentar
Aos desafios
Que são
Os desígnios
Que possam trazer os benefícios
E louros
Para os nossos vondouros...!
VI
Eu tinha
Um sonho
De um filho
De Nha
Nhanha
Com o orgulho,
Pelo que até hoje
Trilho,
Apesar de estar muito
Longe
Desse desiderato,
Desse propósito,
Porque alguém me fintou
E me deixou
Num grande buraco,
Num grande beco...!
VII
A nossa proposta,
A nossa aposta,
O nosso sonho,
O nosso caminho,
Não podem ir em vão
Para com aquelas que São
A nossa inicial
E final
Intenção ...!
Não,
Não,
Não...!!!
(Continua)
Brandoa(Amadora, quinta- feira, 03:00), 10 de março de 2022.
KKNDO)= FF

Sem comentários:
Enviar um comentário