A LUZ NO FUNDO
DO TÚNEL
I
A Humanidade,
Caminhando
A passos
Trocados,
A passos
Largos
E comedidos,
Em virtude
De contrariedades
Evidentes
Em várias componentes
Que constituem o seu conjunto .
II
Os homens,
As mulheres,
Os seres
Vêem restringidas
As suas liberdades,
As suas potencialidades,
As suas necessidades,
As suas partidas,
As suas viagens
Para outros
Pontos
Do Globo,
Do mundo
Habitado,
Por razões
De pertubações
Diárias,
Sanitarias
Causadas por Covid-19!
III
O convite à reflexão,
Própria do ser
Humano,
O ser
Que o Criador
Atribuiu,
Incutiu
A faculdade
De descobrir,
De descortinar,
Contornar,
De explorar
E discernir
Os factos
Expostos
À sua disposição,
Para o seu próprio proveito,
Para o seu próprio uso pessoal
E indivividual,
A seu bel prazer,
E, assim, elevar-se
Para além das coisas humanas,
Atingir as coisas divinas...!
IV
Um ser
Comum,
Um ser
Mortal,
No seu quintal
Existencial,
Que, de modo algum,
Tem a pretensão
De ultrapassar,
De exceder
O padrão
Normal
Dos demais
Animais
Racionais,
E apenas encontrar
A satisfação
Plena
Humana,
Quotidiana...!
V
As pessoas
Estão deprimidas,
Cansadas
De tantos
Confinamentos,
De tanros
Estados
De emergências
Nas suas vivências
Diárias
E procuram avidamente,
Desesperadamente ,
Refúgios
Em vários
Sítios,
A fim de aliviar a pressão,
A depressão
Física
E psicológica
Causada
Pela crise pandémica...!
VI
Mas, Deus,
Criador,
Senhor
De grande
Amor,
Está zelando,.
Protegendo
Os seus
Desta enfermidade
Que atinge toda a Humanidade!
Deus é pai
E nos vai
Livrar desta horrível
E terrível
Doença
Que constitui uma desgraça
Geral,
Global
Que já ceifou milhares
E mulheres
De vidas humanas,
Desde que surgiu há um ano
Em todos os continentes....!
VII
A esperança
Está a emergir,
Está a surgir
Para dissipar,
Acabar
Com esta doença,
Com esta desgraça,
Lá, no fundo
Do tunel,
Para todo
O Mundo!
Tenhamos muita esperança,
Força
E confiança
Nas várias vacinas
Que a Medicina nos facultou...
Deus
É pai!
Orai!
Deus
É grande
E ominipotente...!
VIII
Façamos
Muitas orações
Dentro e no fundo
Dos nossos corações
E acreditemos
Nas nossas devoções,
Na possível
Esperança
De que desavença,
Rapidamente,
Brevemente
Esta doença,
Esta desgraça
Como nos mostra esta imagem,.
Esta paisagem
No fundo
Do túnel...!!!
(Continua)
Brandoa ( domingo, 15:38), 28 de fevereiro de 2021.
KK IOIÓ (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário