terça-feira, 1 de março de 2022

 A LUZ NO FUNDO 

DO TÚNEL


I


A Humanidade,

Caminhando

A passos 

Trocados,

A passos

Largos

E comedidos,

Em virtude 

De contrariedades

Evidentes

Em várias componentes 

Que constituem o seu conjunto .


II


Os homens,

As mulheres,

Os seres

Vêem restringidas

As suas liberdades, 

As suas potencialidades,

As suas necessidades,

As suas partidas,

As suas viagens

Para outros

Pontos

Do Globo,

Do mundo

Habitado,

Por razões  

De pertubações

Diárias, 

Sanitarias

Causadas por Covid-19!


III


O convite à reflexão,

Própria do ser 

Humano,

O ser 

Que o Criador

Atribuiu,

Incutiu

A faculdade

De descobrir,

De descortinar,

Contornar,

De explorar

E discernir 

Os factos

Expostos

À sua disposição,

Para o seu próprio proveito,

Para o seu próprio uso pessoal

E indivividual,

A seu bel prazer,

E, assim, elevar-se

Para além das coisas humanas, 

Atingir as coisas divinas...!


IV


Um ser

Comum,

Um ser

Mortal,

No seu quintal

Existencial,

Que, de modo algum,

Tem a pretensão 

De ultrapassar,

De exceder

O padrão  

Normal

Dos demais

Animais

Racionais,

E apenas encontrar

A satisfação

Plena

Humana,

Quotidiana...!


V


As pessoas

Estão deprimidas,

Cansadas 

De tantos 

Confinamentos,

De tanros

Estados

De emergências 

Nas suas vivências

Diárias 

E procuram  avidamente,

Desesperadamente ,

Refúgios

Em vários 

Sítios,

A fim de aliviar a pressão, 

A depressão 

Física

E psicológica

Causada 

Pela crise pandémica...!


VI


Mas, Deus,

Criador,

Senhor

De grande

Amor,

Está zelando,.

Protegendo 

Os seus

Desta enfermidade

Que atinge toda a Humanidade!

Deus é pai

E nos vai

Livrar desta horrível

E terrível 

Doença

Que constitui uma desgraça 

Geral,

Global

Que já ceifou milhares 

E mulheres 

De vidas humanas,

Desde que surgiu há um ano

Em todos os continentes....!


VII


A esperança

Está a emergir, 

Está a surgir

Para dissipar,

Acabar

Com esta doença,

Com esta desgraça,

Lá, no fundo 

Do tunel,

Para todo 

O Mundo!

Tenhamos muita esperança,

Força

E confiança

Nas várias vacinas

Que a Medicina nos facultou...

Deus

É pai!

Orai!

Deus

É grande

E ominipotente...!


VIII


Façamos 

Muitas orações 

Dentro e no fundo 

Dos nossos corações 

E acreditemos

Nas nossas devoções,

Na possível

Esperança

De que desavença,

Rapidamente,

Brevemente

Esta doença,

Esta desgraça

Como nos mostra esta imagem,.

Esta paisagem

No fundo 

Do túnel...!!!


(Continua)


Brandoa ( domingo, 15:38), 28 de fevereiro de 2021.


          KK IOIÓ (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário