AOS DEMOCRATAS,
AOS HUMANISTAS,
AOS ALTRUÍSTAS,
AOS LEGALISTAS
DE TODO
O MUNDO!!!
I
Humildemente,
Como um ser humano
Que apraz
A paz,
A liberdade,
A tranquilidade
E a felicidade
De qualquer
Povo,
De qualquer
Ser
Humano,
Venho apelar que o bom Senso
Seja um processo
Positivo
Que norteia qualquer
Sociedade
Da atualidade!
II
Vejo,
Hoje, com muita apreensão
E muita preocupação,
O evoluir da situação
Da minha NAÇÃO,
Que muito me choca,
Como um grave sintoma
Do sistema
Politico
Com a usurpação
De poder por parte
Do autoproclamado presidente
Da República ,
Umaro Sissoco!
Para mim,
Esta situação, deve
Ter um fim
O mais possível breve,
Porque é um "nojo"
Para o mundo
Civilizado
E democrático!
III
Por este meio,
Semeio
Sementes
Que possam produzir mentes
Brilhantes,
Dialogantes,
Com o intuito
De estabelecer pontes
De entendimento
Entre todos os" beligerantes"
Irmãos
Guineenses!
Que dêem
Mãos,
Para ultrapassarem
As crises,
Que só mancham mais,
A imagem do país!
IV
Entendo,
Que o entendimento,
Deve ser alcançado,
Primeiro, mil vezes,
Entre nós guineenses,
Para depois
Num sentido
Mais alargado
E vasto,
Pedir a ajuda a comunidade regional
E internacional,
Pois,
Como se costuma dizer:
" Ajuda-te a ti próprio,
Como homem,
Para puderes ter
Apoio,
De outrem"
V
Aos democratas,
Aos humanistas,
Aos legalistas,
Aos altruístas,
De todo
O mundo
Civilizado,
Peço
E agradeço
A vossa colaboração
Para ultrapassarmos a crise
Guineense,
Porque esta NAÇÃO,
Precisa de ajuda
Rápida,
Para não se sucumbir como nação!
VI
A desgraça
Da mimha terra,
Dá cabo da minha cabeça!
Tira
O sono
A qualquer
Ser,
A qualquer
Menino
Que ama a sua PÁTRIA,
E que queria
Ter,
Também alegria,
Como qualquer
Outro
Do género...!
(Continua)
Amadora(04h50 minutos, quarta-feira), 04 de março de 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário