sexta-feira, 23 de setembro de 2022

 A BANDEIRA

DA MINHA TERRA

A FLUTUAR

NO AR !!!


I


No dia

Da independência 

Da minha terra,

A primeira 

Vez que a nossa bandeira

Começa a flutuar 

No ar...!


O vinte e cinco

De Abril

De 1974!


II


A emoção 

Foi tanta,

Quando se sente

E vê um coisa diferente

A acontecer perante

Os olhos

Dos velhos

Da nossa população, 

Quando eu, ainda era um adolescente!


III


Ninguém 

Queria

Acreditar

No que estava a acontecer!

Eu estava

Na aula de Português!

Enquanto 

A tristeza

Estava 

Estampada no rosto

Da professora,

Esposa do agente DGS,

A alegria

Tinha tomado conta da garotada,

Alunos,

Meninos

Do liceu  Hô Chi Minh

Em Canchungo,

Ex- Teixeira 

Pinto!


III


Babucar Sissé,

Bonifácio  Vaz,

Eduardo  Baticã, 

Ernesto Baticã, 

Djamanca,

Mário Afonso Amontão, 

Patrão Mendes,

Arlindo Ferreira, 

Eu

E muito mais  colegas

Que  o tempo engoliu

Os nomes,

Estávamos 

Eléctricos,

Eufóricos,

Indomáveis,

Incontroláveis,

...!

Impossíveis!

E a professora,

Impacientemente,

Dizia:


'Silencio"...

...Façam menos barulho"...!


"

Alto Barronho ( 17h34 mins, domingo, Carnaxide), 24 de Setembro de 2017.


                     KK (NDO )

Sem comentários:

Enviar um comentário