A BANDEIRA
DA MINHA TERRA
A FLUTUAR
NO AR !!!
I
No dia
Da independência
Da minha terra,
A primeira
Vez que a nossa bandeira
Começa a flutuar
No ar...!
O vinte e cinco
De Abril
De 1974!
II
A emoção
Foi tanta,
Quando se sente
E vê um coisa diferente
A acontecer perante
Os olhos
Dos velhos
Da nossa população,
Quando eu, ainda era um adolescente!
III
Ninguém
Queria
Acreditar
No que estava a acontecer!
Eu estava
Na aula de Português!
Enquanto
A tristeza
Estava
Estampada no rosto
Da professora,
Esposa do agente DGS,
A alegria
Tinha tomado conta da garotada,
Alunos,
Meninos
Do liceu Hô Chi Minh
Em Canchungo,
Ex- Teixeira
Pinto!
III
Babucar Sissé,
Bonifácio Vaz,
Eduardo Baticã,
Ernesto Baticã,
Djamanca,
Mário Afonso Amontão,
Patrão Mendes,
Arlindo Ferreira,
Eu
E muito mais colegas
Que o tempo engoliu
Os nomes,
Estávamos
Eléctricos,
Eufóricos,
Indomáveis,
Incontroláveis,
...!
Impossíveis!
E a professora,
Impacientemente,
Dizia:
'Silencio"...
...Façam menos barulho"...!
"
Alto Barronho ( 17h34 mins, domingo, Carnaxide), 24 de Setembro de 2017.
KK (NDO )

Sem comentários:
Enviar um comentário