segunda-feira, 26 de setembro de 2022

 O RETORNO


I


O retorno,

O contacto

Direto

Com cada aluno,

Face

A face

Deste estabelecimento

De ensino, 

Depois de uma ausência 

Forçada,

Alheia

À sua própria 

Vontade.


II


O primeiro

Encontro

Foi muito frutífero,

De um amigo

Mais velho,

Amistoso,

Que traz

A cada rapariga e rapaz

Um conselho

Precioso,

A cada amigo

Mais novo,

Com o objetivo

De ajudar,

Estimular

A cada um a crescer

Como um ser

Autónomo

E independente.


III


Eis a minha função 

Na Educação:

Como educador,

Como professor

Com amor,

Que contribui na formação 

Integral,

Plena 

E harmoniosa da pessoa humana,

Na sua integração 

Individual,

Pessoal,

Profissional,

Social

Na sociedade global

E digital...!


UM BOM ANO LECTIVO 

PARA TODOS!


ESCOLA BÁSICA JOSÉ CARDOSO PIRES ( CASAL DE SÃO BRÁS,  SEGUNDA -FEIRA, 11:45), 27 DE  SETEMBRO DE 2021.


KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário