Em nada penso,
já nada sei
e como dizia o outro,"
só sei que nada sei",
nada mais sei de tudo
o que já passei,
e em nada mais
faço e rezo,
senão do meu desgosto
pelo sr. Crato,
que me deixou de rasto(s)!
Como podemos ter amor à nossa profissão,
se não temos nenhuma condição
e motivação?
Já nada sei fazer com esta idade,
senão à devoção à mocidade
e a juventude
da minha sociedade
pela sua felicidade.
O professor contratado,
melhor dizendo,
"desgraçado",
esquecido,
e abandonado
à sua sorte.
Nesta altura do campeonato,
eu devia estar a preparar as minhas aulas
para as semanas seguintes
ou para todo o ano letivo,
em vez de estar no facebook a desabafar os meus reais problemas.
Há uma criança
à esquina espera de ser recebido por um professor e na arena,
mira um ser esquecido
pelo ministério do sr Crato
que está a dar cabo de cada neurônio colocado,
posto
Num labirinto.

Sem comentários:
Enviar um comentário