sexta-feira, 16 de setembro de 2022

 CADA UM

E TODOS

NÓS, 

VAMOS

ENFRENTAR  O INIMIGO  COMUM...!


I

A nossa indumentária 

Necessaria,

Obrigatória 

Nesse momento

Atual, 

A máscara 

Na cara,

No rosto,

É o símbolo presencial.


II


Façamos

Da máscara,

A nossa companheira 

Diária 

Que nos acompanha 

Em cada manhã, 

Ao sairmos 

Das nossas 

Casas

Para a escola, 

Para o trabalho, 

Etc.


III


Com coragem

E a abnegação,

Cumpramos 

Escrupulosamente 

As diretrizes

Emanadas

Das autoridades

Superiores 

E ou competentes, 

Nomeadamente,

Da DGS.


IV


Aos colegas docentes, 

Pessoal auxiliar,

Alunos,

Pais e Encarregados

De Educação

E toda a comunidade educativa,

Desejo um BOM ANO LETIVO

De 202020/2021,

Um bom-estar social,

Otimismo

E confiança,

Para vencermos

O inimigo comum, 

Invisível,

Mas, que sabemos

Da sua existência 

Por terrríveis

E horríveis 

Danos

Humanos!


(Continua)


AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE QUELUZ BELAS,  17 DE SETEMBRO DE 2020.


                                                               KK

Sem comentários:

Enviar um comentário