A FERA
QUE ME ESPERA
A TODA A HORA...
I
Não importa
A minha idade,
A minha cor,
A minha religião,
À minha ideologia...
O que importa,
É a minha pessoa,
O meu amor,
Que continua
Rubro,
Que continua
Intenso
Com a mesma
Chama
Daquele que ama
Há décadas
A mesma
Pessoa,
Com o mesmo
Fervor
Como
A água
Que ferve
Numa panela.
II
À espera
E nunca desespera
Como filha
Do lavrador,
Como filha
Do pescador,
Como filha
Do pastor...
Está sempre à espera,
Com muita expectativa,
Quer faça
A chuva,
Sol,
Frio
Ou calor,
Porque tem uma esperança
Imensa,
Como uma criança
Que abraça
Fortemente
A sua mãe por medo
Do mundo
Conturbado,
Que alguém a tire
E a leve
Bem longe,
Bem distante
Do seu espaço...
III
É a fera,
Que se tornou a companheira,
A senhora,
A mulher
Daquele ser,
Daquela criatura
Que está também sempre
À espera
Da hora
De ser abraçado,
Acarinhado,
Tocado,
Com festinhas
Todos os dias,
Todas as manhãs
Sem manhas,
Nem artimanhas...
Com toda autenticidade,
Genuidade
E verdade...
IV
O atraso
No processo,
Não impede o meu passo
Em cada espaço,
Em cada esboço
Que eu faço
Com um compasso,
Em cada troço .
Omisso.
V
Louvado
Seja o Senhor,
O emissor
Do amor
À cada pcador
A cada hora,
A cada minuto,
A cada segundo,
A criatura
Que ama
No fundo
Da sua alma
E também à espera
De ser amado...!
(Continua)
BRANDOA (AMADORA, quarta-feira, 04:13), 29 de setembro de 2021.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário