domingo, 25 de setembro de 2022

 A LEMBRANÇA 

DO NOVATO,

DO CALOIRO,

NA "CIDADE MUSEU" ...


(1980/1981)


I


Évora 

Ficará 

Para

Esta criatura,

Para 

Sempre,

Na memória 

Desse

Jovem 

Homem

Como um marco

Indelével...


II


Cidade

De hospitabilidade

Em plenitude,

Que acolhe 

Qualquer 

Hóspede,

Vindo de qualquer 

Parte

Deste 

Nosso mundo...


III


O romântico 

Manjaco,

Na terra do branco,

À demanda do pouco

Troco 

Que ficou no buraco,

Onde passou o Australopiteco...


III


Tenho muita saudade

Desta

Linda,

Esplêndida,

De então pacata

Cidade

Cosmopolita,

Que albergava estudantes

Da antiga metrópole

E das ex-colonias

Poruguesas...!


Aos ex-alunos desta "secular",  famosa instituição universitária portuguesa, os meus calorosos e saudosos beijos e cumprimentos.


(Continua)


BRANDOA (sábado, 22:30), 25 de setembro de 2021.


        KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário