quinta-feira, 1 de setembro de 2022

 A DEUS,  ROGO

E ENTREGO

O MEU CORAÇÃO 

À MINHA PAIXÃO 

PELA EDUCAÇÃO...!


I  


 A alma

 Que ama,

Jamais se desarma,

Jamais se descarta

De tudo o que estima,

De tudo o que encanta...!


II


O primeiro

De setembro,

O jovem educador

Apresebta-se numa das instituições 

Do seu grande amor:

A ESCOLA BÁSICA JOSÉ  CARDOSO  PIRES,

Na Amadora.


II


Aqui, se estará

Com muita garra,

Muito empenho,

Arregaçando as mangas,

Pondo as mãos, para mais obras

Para o benefício da comunidade

Educativa,,

Que foi sempre o seu grande 

Sonho

Desde

Os 18 anos,

E ninguém o agarra!


III


Obrigado ao Senhor, 

Pela benção 

E proteção,

Iluminabdo-me sempre para este pendor,

Este amor

De e como educador,

De e como professor

Com muito ardor.


III


Que Deus abençoe

E proteja 

Os educadores,.

Os professeses,

Mestres

Transformadores

Da comunidade

E da sociedade

Desta instituição 

E de todas  a nível nacional

E internacipnal,

Com muita saúde!


IV


BOM ANO LETIVO

PARA TODOS:

DISCENTES,.

NÃO DOCENTES

E DOCENTES!


(Continua)


Escola Básica José Cardoso Pires  (quata-freira,  12:15), 01 de setembro de 2021.


                                                     KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário