Em todos os momentos,
Não quero que os sujeitos
Se esqueeçam
De comportamentos
Que não maçam:
02/09/2021:
QUERER
SER
"O MAYOR"
DO AMOR !!!
I
Na madrugada
Bem-vinda,
Da minha querida
Benvinda,
É recordada
A grande boda,
Festejada
Com toda
A limonada
Da vida,
Intensamente vivida...
II
A rosa
Na camisa
Da minha ditosa
Rosa,
Me faz recordar a imensa
A época airosa
E maravilhosa
Naquela província senegalesa,
Em que o casal vivia de forma majestosa
Na sua humilde casa....
III
Ávido,
Sedento,
Faminto
Do líquido
Amarelado
E cinzento,
Caminha-se rápido
Para o ponto
Mais alto
Onde está o resto
Que ficou do conjunto ...
IV
Na madrugada mansa
E silenciosa,
No silêncio
Que provoca o tédio,
O rapaz
Faz
Birras
Com letras
E tenta escrever algumas palavras
Raras...
V
Divaga-se
No tempo
Da crise,
Que arrasa
E lesa
O corpo
Que pretendia
O descanso,
Após o regresso
Da paródia.
Daquela província...
VI
Procura-se
O equilibrio
Do corpo
E da mente,
Para enfrentar a velhice,
Através do exercício
Físico
Assente no modo poético
Que coordena o movimento
Psíquico
No seu conjunto...
VII
Sonhador
Do vigor
Do amor,
Em qualquer
Idade,
Do ser
Para não cair na decrepitude,
Se pede
O licor
Que incentiva o calor
Humano...
VIII
A humanidade,
Caminha com a bondade,
Na solidariedade
Que se brota, na sensibilidade
Que se adquire e se aprende
Desde
A tenra idade,
Na família e na comunidade
Que incute a ideia da inclusividade,
Homogeneidade
E diversidade ...
IX
O sopro
Do vento
De setembro,
Refresca
O cérebro
Estúpido da ressaca
De agosto,
Lubrifica
A memória
Seca
Das férias...
X
Vou pelo caminho
Do amor,
Acomponho
O sonho
Do " MAYOR "
Em cada noite
Quente
E incandescente
Do calor
abrasador
Do dia...!
(Por concluir)
BRANDOA(AMADORA, 2:09 AM, QUARTA-FEIRA), 02/09/2020.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário