O DESEJO
QUE TANTO
ALMEJO
NO MEU PEITO...!
I
O marujo
Envergando
Junto
Ao Tejo,
O homem,
O furacão,
Que vivia nas proximidades perto
De Sacavém,
No país à beira-mar
Plantado,
Sempre a a remar
No caminho
Do grande sonho:
A realização pessoal
E individual
Do ser
A querer
E a viver
Feliz
Em qualquer
País...!
II
O tropeço
Logo no começo
E no fim
De cada ano
Letivo
Novo
Por parte
Deste
Delfim,
Deste
Docente
Apaixonado
E dedicado
À causa da educação e do aluno...
III
Remo,
Rumo
Ao objetivo
Máximo
Do povo,
Dos Encarregados de Educação
Em relação
À elevação
Do nível dos filhos e alunos...
IV
O docente
Ausente
Alheio à sua vontade
Para atividade
No arranque/fim Do ano
letivo,
Por estar doente
E, presentemente
Inativo,
Privado de contacto com cada aluno
Novo
E com os colegas professores
Da Escola Básica José CardosoPires!
V
Desejo
Um Bom ano letivo
Para todos os discentes,
Docentes,
Não docentes,
Os Encarregados de Educação,
De toda equipa/dirigentes
Da Direção !
(Continua)
HFF( AMADORA, SEGUNDA-FEIRA, 16:40), 13 DE SETEMBRO DE 2021.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário