terça-feira, 13 de setembro de 2022

 O DESEJO

QUE TANTO

ALMEJO

NO MEU PEITO...!


I


O marujo 

Envergando

Junto

Ao Tejo, 

O homem,

O furacão,

Que vivia nas proximidades perto

De Sacavém,

No país à beira-mar 

Plantado,

Sempre a a remar

No caminho

Do grande sonho:

A realização pessoal 

E individual

Do ser 

A querer

E a viver

Feliz

Em qualquer 

País...!


II


O tropeço 

Logo no começo

E no fim 

De cada ano 

Letivo

Novo

Por parte 

Deste

Delfim,

Deste

Docente

Apaixonado

E dedicado

À causa da educação e do aluno...


III


Remo,

Rumo 

Ao objetivo

Máximo 

Do povo,

Dos Encarregados de Educação 

Em relação 

À elevação 

Do nível dos filhos e alunos...


IV


 O docente

Ausente

Alheio à sua vontade 

Para atividade

No arranque/fim Do ano

 letivo, 

Por estar doente

E, presentemente 

Inativo,

Privado de contacto com cada aluno

Novo

E com os colegas professores

Da Escola Básica José CardosoPires!


V


Desejo

Um Bom ano letivo

Para todos os discentes,

Docentes,

Não docentes,

Os Encarregados de Educação, 

De toda equipa/dirigentes

Da Direção !


(Continua)


HFF( AMADORA, SEGUNDA-FEIRA,  16:40), 13 DE SETEMBRO DE 2021.


                                          KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário