Sempre
A recordar
O tempo veloz,
Que leva para sempre,
A minha voz!:
A FORÇA
QUE EXTRAVASA
A NOSSA
MASSA,
A NOSSA
CABEÇA.
Janeiro,
O primeiro
Mês do ano,
O mês de treino
Para cada humano
No domínio
Profissional
E familiar
Para cada desígnio,
Para cada desejo,
Porque é mês de Natal,
Desejo
Do fundo do meu ser
Saúde e felicidade
No seu viver.
Tanta correria
Com um único propósito,
Com uma única intenção:
Proporcionar a alegria
No conjunto
Familiar,
A satisfação
Da união
E harmonia
Entre os que vivem
E se sentem
Irmanados,
Ligados
Pelos laços familiares
Entre todos os lares.
O mês de Dezembro,
Nascimento
De Cristo,
O mês de Natal,
Que delega,
Que entrega
Ao mês de Janeiro
O dever
De continuar a promover
O amor
De Jesus,
Que mesmo
Na Cruz,
Pediu a paz
E o amor
Ao próximo,
A cada um no que faz
No seu dia-
- A -dia.
Honremos à vida dos inocentes
Que perderam às suas vidas
Em França,
Pelos atos bárbaros
Perpetrados
Por aqueles que menosprezam
A liberdade e os Direitos fundamentais
Do Homem!
Enviemos os nossos pesares
Pelos familiares
Enlutados!
E tudo isso,
Extravasa
À nossa
Massa,
À nossa
Cabeça,
Ao nosso
Juízo,
Ao nosso
Intelecto,
Ao nosso
Entendimento,
Pois, quando não há diálogo,
É porque se atinge
O incompreensível,
O invisível
O inexplicável,
O irracional,
O final
Do nosso logo,
Longe
Do (ser) humano,
No seu senso
Em pleno !
Por que se engraça
Com esta grande desgraça?!!!
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO(SÁBADO- 11 H 25 MINUTOS), 10 DE JANEIRO DE 2015
KANKAMBAL- MATTOS (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário