Assim pensava
Da honestidade
Dos homens que repõem a verdade.. !
OBRIGADO
A ESCREVER,
PELO AQUECER
RUÍDO
I
O português
Que me fez
Cada vez
Descobrir a estupidez
E a polidez
Em cada dia e em cada mês,
Deu-me o vigor na escassez
Da lucidez.
II
Bebo a água
Boa,
Que me reveste da energia
E dá-me a garantia
De melhor sobrevivência
Face à violência
Da existência!
Coisas da vida diária!
III
A sorte
Do ser
Em cada parte,
De cada continente,
Em cada país,
Na tentativa de sobreviver,
E tentar ser
Feliz !
IV
Hoje,
Longe
Do meu país,
Onde podia
Estar com a família,
Onde podia
Ter alegria,
Ser feliz,
Contribuir
Para o evoluir
Das instituições,
A felicidade
Das populações,
O progresso da sociedade
Harmónica
E pacífica!
V
A tristeza
Que arrasa
O meu coração
Sobre a desgraça
Da minha NAÇÃO,
Reprime
E deprime
O meu semblante
E o deixa inerte
Em cada instante...!
VI
Aquele que domina,
Porque engana
Na zona
Onde nada funciona,
Porque nada se ensina
Com ordem e disciplina !
VII
Antes de ser,
Já é
O dirigente
Que toda a gente
Sente
E consente
A parte
Do seu corpo
E da sua mente
A todo tempo!
Como é tão triste
O espetáculo doente!!
O presidente
Indecente
Que mente
Em cada parte
Do seu dente...!
VIII
Vasculhar
E analisar
O que está a passar
Naquele canto
Remoto
E recôndito
Do continente
Africano,
É trabalhar
Inutilmente!
É perder
Tempo
E sacrificar
O corpo!
É perder
Tempo,
Sem qualquer
Tipo
De benefício;
É perder
Sono
Sem qualquer
Rácio!
É o desperdício
De um precioso tempo...!!!
Este Acórdão
Será
Um verdeiro
Exenplo em toda a África,
E em todo o mundo.
Os juristas não devem hesitar,
Nem tão pouco,
Dizer
A verdade,
Fazer
A justiça,
Sem medo
De perseguições
E represálias.
A morte
É uma vez só!
Não se morre
Duas vezes!
Morrer com dignidade
Para o bem da comunidade,
Para o bem da sociedade,
Para o bem da humanidade!
Para o futuro
Melhor
Das gerações
Vindouras!
Parabéns juristas
Íntegros,
Verdadeiros
Heróis da nossa Pátria,
Porque tiveram a coragem
Perante os interesses
Bem instalados na GUINÉ-BISSAU !
Obrigado compatriotas
Que não se deixaram ser comprados
Por aqueles que se consideram "Magnatas",
Imperadores,
Ditadores
Abutres,
Na GUINÉ
Que não se venderam,
Que não se corromperam!
Viva o renascimento
Da GUINÉ- BISSAU !
(Continua)
ESPAN( QUELUZ- BELAS, QUINTA-FEIRA, 11H 23 MINUTOS), 16 DE JANEIRO DE 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário