VALE
SEMPRE
A PENA
LEMBRAR,
RECORDAR
O QUE A PENA
LAVROU
E SEMPRE
NOS ENSINA
E ENSINOU...
QUEM
AMA,
TEM
UMA
ARMA
DA VERDADE,
DA HONESTIDADE...
I
Um delfim
De Farim,
Vai até
Ao fim,
Até
A morte!
Defendamos
A verdade
Nunca enverederemos
Pelas mentiras,
Pelas calúnias,
Pelas difamações,
Pelos insultos,
Pelas propagandas
E pelas ameaças...!
II
DEUS
Nos guiará,
Nós, que somos os seus,
Na nossa terra,
Para o paraíso,
Para o progresso
Até a eternidade...!
III
A verdade,
Nos conduzirá
À justiça,
À esperança,
E à bem-aventurança!
A verdade ,
Nos livrará
E protegerá
Da tempestade...!
IV
Foi nesse santo
Dia
Que o povo
Da GUINÉ -BISSAU
Foi chamado
Para exercer
A sua cidadania,
O seu direito
Cívico !
Foi nesse dia,
Dia vinte
E nove (dezembro último),
Que massivamente,
O povo ouviu
O apelo
E o chamamento
Da sua consciência
Cívica,
Para exercer
Magistralmente
O seu direito
Como cidadão
Ativo
E dinâmico,
E, nas urnas,
Depositou
A sua confiança,
O seu voto!
Pois, o seu futuro
É que estava em causa!
V
Vermes
Sem nomes,
Que constituem vexames,
Porque não têm lemes,
Porque só pensam em bebes e comes,
Nas paródias,
Fazendo calúnias...
VI
Os meus atos,
Os meus escritos,
Os meus ditos,
Os meus apontamentos,
Foram os tantos
Contos,
Considerados remotos
Nestes momentos,
Pois, são tão vastos
Que ninguém,
Alguém,
Nenhum homem
Na nossa terra,
Os considera
História verdadeira,
Mas como uma mentira,
Algo que definitivamente se enterra..
VII
O que descrevo,
O que hoje, escrevo,
Para o meu povo,
Àquele que dignamente sirvo,
Como escravo,
Vivo
E ativo,
É apenas um incentivo,
Porque o que se passa
Naquele território
De imbróglio,
Onde nada é levado a sério,
Nada pesa
Na consciência
De que estamos numa democracia...
VIII
Acabei o meu sono
Porque não consegui
Um único "corno"
Para o adorno
Do meu reino;
Porque não consegui
Assentar
O genuíno
Soberano
No seu devido lugar!
IX
Os humanos
Querem
Perpetuar
O dano,
Sem pensarem
Nas conseqüências
Sociais
Do seu povo,
E, completamente querem
Implantar
E empossar
Aquele ser nocivo,
Aquele perturbador,
Causador
De distúrbio
De ódio
Na nossa sociedade,
Na nossa comunidade...
X
Decorrido
Hoje,
Um mês,
Em que o nosso povo
Foi chamado
Para cumprir um objetivo,
Um dever,
Cada um
Como um
Ser,
Como um
Cidadão
Que a Constituição
Lhe confere,
Para votar
A fim de escolher
Alguém,
Um homem
Com (e de)carácter
Para legitimamente
O representar
Como presidente...!
Mas, infelizmente,
Bem
Longe...!
Tudo
Defraudado...!
XI
Que pena
Meu povo,
Que alguém castiga!
Que alguém nega
Reconhecer
O seu direito
De viver
Dignamente
Como povo!
Que praga
Teima e não nos abandona?!
E não nos larga?!
E não nos deixa
E sempre nos lixa?!
Apenas o povo
Queria ter
O seu legítimo
Presidente,
O comandante
Máximo !!!
XII
Até quando
Termina
O sofrimento!
Até quando
À tona,
A verdade verdadeira
Na nossa terra?
Somos um país
De corruptos?!
Um povo infeliz?!
Não merecemos,
Nós, guineenses,
Ser felizes?!
Quando os novos ventos,
Na nossa querida GUINÉ?!
Quando, "nha MAMÉ"
GUINÉ?!
XIII
Coragem,
Homem
Guineense!
Coragem,
Mulher
Guineense!
Coragem,
Jovem
Guineense!
Vale sempre a pena
Viver,
Enquanto a vida
Ainda
Não nos abandona!
A esperança
É a nossa força,
A nossa crença,
E a firme
Determinação,
Em nome
Da nossa grande NAÇÃO!!!
XIV
Força
E coragem
Grande Homem,
MATCHU
DSP,
ÉS DOMINGÃO,
A esperança
Dum POVO,
Duma NAÇÃO!
Os inimigos,
DOMINGOS,
NÃO PODERÃO,
NÃO VENCERÃO,
PORQUE OS VERDADEIROS
FILHOS DA GUINÉ-BISSAU
ESTÃO
CONTIGO!
A nossa Senhora
De Fatima
Te ama
E sempre te protegerá...!!!
(CONTINUA)
BRANDOA (AMADORA, 05H12 MINUTOS QUARTA-FEIRA), 29 DE JANEIRO
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário