quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

 NOCTÍVAGOS ,

INIMIGOS

DO DOMINGOS...!


I


Digo

Inimigos,

De Domingos,

Porque são inimigos

Do povo,

Do progresso,

Da democracia,

Porque não sabem

Jogar na democracia,

Mas sim na ditadura,

Na dubriagem,

Na malandrice,

Na MÁFIA...!


II


Deus há de proteger

Aquele ser 

Adorado

E amado

Por toda gente,

E todo 

O mundo 

O quer 

Como presidente

Da República,

Ninguém o abdica,

O presidente

DSP...!


III


Ó SENHOR 

Deus!,

Ó CRIADOR,

Porquê 

Tanto 

Rancor

Naquele 

Canto,

Naquela GUINÉ?!

Por que não, o amor

Para que não, 

A reconciliação 

Na nossa NAÇÃO?!


IV


Docorrido quase um mês, 

Nada

 ainda

 Se fez

E continua ainda 

A dúvida 

Sobre as eleições 

Presidenciais!

Tudo se desfez,

Deferindo golpes

Nos corações 

Sensacionais?!


V


Irmãos 

Divididos,

Confrontados 

Com o impasse

Dos resultados

Finais

Das presidenciais!

O guineense 

Ainda não tem na sua posse

O que desejaria

Para a sua PÁTRIA,

A Vitória 

Nas suas mãos,

Que devolveria

A sua alegria!


VI


Não

Vencerão,

Àqueles que são 

Bandidos,

Aqueles que são 

"Desenrascados",

Aqueles que não 

Se sacrificam,

Que não 

Lutam!...

Aqueles que não 

Se esforçam 

Para conseguirem  

Benefícios 

Com sacrificios,

Com calor

E com suor ...!


VII


Deus

Compensará

Na terra,

Os seus 

Filhos

Que seguem os trilhos

Retos,

Corretos

E justos!


VIII


Acreditar,

Obedecer,

Cumprir,

Para compor

Uma sociedade

E dispor

Da sociedade

Igualitária,

Solidária,

De fraternidade

Numa comunidade

Justa

E humanista...!


IX


O medo 

Apoderou-se

Dos homens

Da lei

E concretamente,

Do STJ!

Os burlões,

Os ladrões,

Os vilãos

Amedontam

os homens 

Das leis,

Que se esquivam

Da Constituição,

Da verdade,

Da justiça

E interpretam

De vários sentidos,

O acórdão...

Ou, nós,

Leigos...


X


Ó, que escuridão,

Naquela imensa multidão!

A vastidão 

Do povão 

Que reclama por uma DECISÃO 

Assenta na CONSTITUIÇÃO 

Da nossa NAÇÃO!


XI


Não ao medo

Daquele que não acata

O recomendado

E não entrega a ata

E, mesmo assim,

Anuncia o resultado

Do processo,

Apesar de um lapso

Intencional,

Grotesco

E gigantesco,

No fim...!


XII 


Que pena

Aquele que assassina 

A justiça,

Lesa 

A verdade,

Mancha

A marcha

Da evolução, 

Do progresso,

Duma NAÇÃO...!


XIII


Falta

Um dia

Para completar 

A ida

Do povo

Às urnas!

Os homens corruptos

Desvirtuaram o processo

Eleitoral,

Que eu confiava

Que fosse justa,

Transparente,

Livre,

Democrática!

Mas, infelizmente,

Enganei-me redondamente!


XIV


Mas Deus

É  Grande!

Mas tarde,

Ou mais cedo,

Fará 

A justiça 

Na nossa terra!!!


(Continua)


Brandoa(Amadora,00h45 minutos), 28 de Janeiro de 2020.


                         KK((NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário