Coitadeça
Na bedjiça
I
Lembrete
Do velhote
Do instante
Em que chega
A velhice,
A crise
Que o deixa
Triste,
Que o esmaga
Completamente
Até
A morte!
II
Ver,
Perceber
Que o tempo
Está a passar,
Está a " voar"
E que o definha,
Queima
E transforma
O nosso corpo
Numa
Fronha,
Numa
Coisa
Que se pisa,
Inútil,
Fútil...!
III
Nascido
E criado
Numa família
Nobre,
Numa manta
Que o sustenta,
Que o alimenta,
Que o suporta,
Que o ostenta,
Que o cobria
Num ambiente
De alegria
E folia,
Hoje,
Se sente
Longe
Do hábito
Daquele
Conforto
Da prole!
IV
Degerir,
Deferir,
Engolir
Ou fugir
Para não falir
No Mundo
Que sobe
No(do) mercado
Cada vez mais em hecatombe ...!
(Continua)
Amadora, 20 de janeiro de2018.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário