UM DIA,
TENTEI REFLETIR:
JUNTA-TE
AOS BONS
E SERÁS UM DELES...!
I
Desenvolverás
Os teus dons,
Se te juntares
Aos seres
Bons!
Estarás
E farás
Parte
Integrante,
Um indivíduo
Desse núcleo...!
II
Porquê
Que alguns povos
Não seguem,
Não exprimem
A mesma lógica,
A idêntica,
Para atingirem
Os mesmos objetivos?
Por que
Não,
A nossa Guiné,
A nossa NAÇÃO?!
III
As nações
Tendem
A evoluir,
Pretendem
Progredir,
Querem
Prosseguir
Na caminhada,
Na senda
Do progresso,
Do consenso,
Do entendimento
E do desenvolvomento.
IV
A flecha
Contra
A marcha
Natural
Da minha terra
Natal,
Impede
O progresso
E o desenvolvimento
Da sociedade;
É o inverso
De toda a progressão
E inspiração
De qualquer nação...!
V
A todos
Os jovens,
Homens
E mulheres,
Em todos
Os lugares
Da minha terra,
Chamo a atenção,
Que reflitam
E sintam
A verdadeira
Chama
Que nos inflama
E nos chama
Para a necessidade,
Que a sociedade
Carece
E merece
De uma revolução,
Duma transformação
Urgente
E premente
Da mentalidade...!
VI
Estava
Ansioso
De um processo
Que levasse
A toda sociedade
Guineense,
A NAÇÃO,
A uma nova,
Abordagem
Da questão
Nacional,
Fulcral
Para uma verdadeira
Viragem
Da página,
Que nos mostra
E nos ensina
Como se revoluciona
Uma geração,
Que o poder político
Empobreceu,
Teceu,
Conduziu ao buraco
Profundo,
No seu
Todo,
Desperdiçando
Uma perspetiva
Positiva..!
VI
Com o DSP,
Era
Possível
Atingir,
Alcançar
Este desiderato
Este objetivo
Palpável,
Concreto
Que estava ao nosso alcance
No ultimo mês
Do ano findo.
Mas continuo
Esperançoso
Nesse sonho,
Mais tarde
Ou mais cedo,
Desde que o nosso presidente,
DSP,
Continue vigoroso,
Ativo,
Pensando no povo
Que pretendia
Tirar da miséria,
Da penúria,
Da ignorância...!
VII
Por isso,
Peço
A todos os que acreditaram
E votaram
No projeto
Concreto
Do DSP,
Que a ele,
Todos o estimulem,
Incentivem,
E o peçam
Que não desista,
Porque estamos
E estaremos sempre
Com ele.
VIII
Oh Guiné-Bissau!
Que pena
A cegueira
Que reina
Na minha querida
E amada
Terra!
As pessoas não querem ver!
O cego,
É aquele que não quer
Ver!
IX
A política
Nos intoxica
Com banalidades,
Que nos desviam das realidades
Evidentes
Presentes!
X
O DSP
Não precisa de azáfama,
Porque ele, ama
Efetivamente
Aquela
Bela
Terra de tantos
Encantos!
Os bandidos
Estão a atrapalhar
O processo
Do desenvolvimento e progresso
Nacional!
XI
O STJ, não está a ser eficiente
E isento
Na resolução
Da questão
Tão dvidente
E clara
Como
A água de Bolama!
O povo
Não precisa de sofrer tanto
Mais do que já sofreu
Ao longo
De muitos anos!
Chega de espetáculos
E de encenações!
Anuciem os resultados
Das vossas apreciações,
Sejam eles
Quais forem!
(Continua)
Brandoa(Amadora, 00h17 minutos), 12 de janeiro de 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário