domingo, 16 de janeiro de 2022

 A IMPERFEIÇÃO, 

NÃO SIGNIFICA A MALDIÇÃO...


I


O soberbo

Ser,

É aquele que em cada cabo,

Recebe o cebo

Para se fortalecer

E, sempre, seguir em frente

Com a mente 

Imune

Que o destino 

O define

Como um eterno

Peregrino...


II


Num canto,

Num pedaço 

Da terra 

Habitável, 

Sento-me num banco,

Tão melancólico,

Com o pensamento

Fixo,

Não no luxo,

Mas naqueles que estão no crucifixo,

Condenados

Ao esquecimento,

Ao abandono,

Algo 

Idêntico 

Ao lixo,

Áqueles que são empurrados

Para o castigo

Perpetuo, invisível

Aos olhos de cada sujeito,

Ainda presente no espaço

Circunscrito

Na mesma cratera...!


III


Vem

E vai,

O ser,

O humano

Peregrino,

Aquele que está sempre em viagem

Para cada margem,

À procura

Do nelhor

Que existe no interior 

E do exterior,

Com o amor

E vigor,

Criatura 

Com ação e imagem

Imperfeita

Que cai

E se levanta,

Decidida

E pronta

Para retomar a caminhada

Da vida...


IV


Tudo se transforma,

Se renova,

Se move

Como o planeta 

Em que se habita...


V


Uns vêm, 

Outros partem

Sem

Se despedirem

Porque é a lei 

Da grei

Da vida,

Desde sde o princípio, 

Desde o início

Da existência

Humana

Terrena,

Renovada

Em cada 

Senda,

Pois, é a ordem,

O princípio 

Imposto pela Providência...!


VI


No jardim

Sem fim,

Em Alfornelos,

O espaço verde

E recreativo...


(Continua)


16 de janeiro de 2021.


                                   KK(NDO)

,

Sem comentários:

Enviar um comentário