A IMPERFEIÇÃO,
NÃO SIGNIFICA A MALDIÇÃO...
I
O soberbo
Ser,
É aquele que em cada cabo,
Recebe o cebo
Para se fortalecer
E, sempre, seguir em frente
Com a mente
Imune
Que o destino
O define
Como um eterno
Peregrino...
II
Num canto,
Num pedaço
Da terra
Habitável,
Sento-me num banco,
Tão melancólico,
Com o pensamento
Fixo,
Não no luxo,
Mas naqueles que estão no crucifixo,
Condenados
Ao esquecimento,
Ao abandono,
Algo
Idêntico
Ao lixo,
Áqueles que são empurrados
Para o castigo
Perpetuo, invisível
Aos olhos de cada sujeito,
Ainda presente no espaço
Circunscrito
Na mesma cratera...!
III
Vem
E vai,
O ser,
O humano
Peregrino,
Aquele que está sempre em viagem
Para cada margem,
À procura
Do nelhor
Que existe no interior
E do exterior,
Com o amor
E vigor,
Criatura
Com ação e imagem
Imperfeita
Que cai
E se levanta,
Decidida
E pronta
Para retomar a caminhada
Da vida...
IV
Tudo se transforma,
Se renova,
Se move
Como o planeta
Em que se habita...
V
Uns vêm,
Outros partem
Sem
Se despedirem
Porque é a lei
Da grei
Da vida,
Desde sde o princípio,
Desde o início
Da existência
Humana
Terrena,
Renovada
Em cada
Senda,
Pois, é a ordem,
O princípio
Imposto pela Providência...!
VI
No jardim
Sem fim,
Em Alfornelos,
O espaço verde
E recreativo...
(Continua)
16 de janeiro de 2021.
KK(NDO)
,

Sem comentários:
Enviar um comentário