Recordação com tristeza
A farsa
Da minha terra!...
A ATA
QUE FALTA
NA CNE
DA GUINÉ!!!
I
Manobras
Dilatórias,
De infâmias,
De sobras,
Dos corruptos
Para entreter
Os desatentos,
Os burros
Que não sabem
Distinguir os verdadeiros
Erros!
II
O que falta
Não conta
Apenas para reconhecer
Quem
Ganhou
E quem
Perdeu!
Está
À vista
À prova
Na cara de toda a gente!
A maladrice
De quem a burrice
Não( lhe )aborrece!
III
Neste espaço
Vasto,
Faço
Com que o meu peito
Se sinta
Satisfeito
Na medida
Do possível
Do que existe
Neste
Planeta
Corruptível.
IV
A minha escrita,
Vai ao encontro
Do meu
Eu
E não ao do outro,
Porque eu
Sou
Um apologista
E um humanista
Que procura
O que se aproxima
Da justiça,
Da verdade,
Nesta
Terra
Q ue alguém ama
Acima
Da mentira,
Da promessa
Falsa,
Com o intuito
De chegar
Ao poder
E assim, sugar,
Explorar
O outro ser
Inocente como criança...!
V
O que escrevo,
Não é como o que o escravo
Executa
Para o seu dono,
O patrono,
Aquele elabora
O plano
E o projeta
Com o objetivo
De atingir a sua mira.
VI
A minha mira,
Encerra
Alguns propósitos
E desideratos
Que não agradam
Os corruptos,
Àqueles que só pensam
Nos seus umbigos,
Nos seus amigos,
Na sua família
Na sua folia
Íntriseca
E não se lembram
Da extrínseca,
Do que existe fora...
VII
A obsessão
Da justiça,
Da verdade,
Impede
Que seja cúmplice
Da burrice,
Da cegueira,
Da injustiça
Que existem em grande
Escala
Naquela
Terra,
Que muito
Amo
No fundo
Do meu coração,
Porque é a terra
Do meu nascimento,
A terra
Onde está enterrado
O meu cordão
Umbilical,
Naquele quintal,
No exttemo
Do país,
Onde poderia ser feliz!
VIII
Vou,
Onde penso
Estar a verdade,
A justiça,
A democracia,
A liberdade,
A tolerância,
A solidariedade,
A fraternidade,
A igualdade,
Ainda que reconheça
Que tudo isso,
É relativo,
O motivo,
Da ira,
Da guerra
Neste imenso
Universo,
Onde, hoje estou
E vivo!
IX
Eu sou
Como
Uma balança
Que pesa
Algo,
Sou
Como um termómetro,
Eu sou
Como o metro
Num perímetro
Bastante exíguo
Para qualquer indivíduo
Que procura
Uma molécula,
Uma partícula
Num imenso e em pleno
Oceano...!
X
Ah! A ata
Que falta!
Não me espanta
Que essa ata
Apareça
Para repor a verdade,
A justiça,
Para calar
Os críticos
Dos politicos
Sem escrúpulos,
Sem carácter
Para assumirem poder;
Para calar,
Digo, para abafar
Os que impugnam,
Os que repugnam
A injustiça,
Os que detestam
A fraude,
Os que rejeitam
A dubriagem,
A bandidagem
A diversão
À custa da NAÇÃO!!!
XI
O medo,
A corrupção,
Apoderam à minha população,
À minha NAÇÃO!
Todo
O mundo
Está preocupado
Com o delito
Completo!!!
15 dias após
O anúncio
Dos resultados
Provisórios,
Continua a crise
E o impasse
Na CNE
Da GUINÉ...!!!
XII
A TRISTEZA
DE UM POVO
QUE ACREDITAVA
NA JUSTIÇA!!!
XIII
NA GUINÉ,
A VERDADE
NUNCA CHEGARÁ,
PORQUE A MENTIRA
É QUE MAIS ORDENA,
REINA...!
(CONTINUA)
BRANDOA(AMADORA, QUARTA-FEIRA, 04H 15 MINUTOS), 15 DE JANEIRO DE 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário