CONFIANÇA
DE QUEM,
DO HOMEM
QUE TEM
ESPERANÇA...!
I
É com pena,
Que pego na pena,
Para descrever
Com muita tristeza
O que se passa
Na minha terra,
Naquele pedaço
Do Universo,
Que se chama,
GUINÉ-Bissau!
II
Tinha muita esperança
Nestas eleições presidenciais!
Tinha a esperança
Que as aspirações
Do povo,
Se tornassem reais,
O principal
Objetivo
Da minha terra natal !
III
Apaziguar,
Pacificar
Adornar,
Decorar
A minha terra
Com a letra,
Com a palavra
Dourada
Ou prateada,
Presenteando-a,
Enfeitando-a
Com um homem
Com um ser humano
Digno,
Capaz,
Que satisfaz
O anseio
Do povo,
Por meio
Da paz,
Por intermédio
De um homem
Idóneo,
Um conterrâneo
Intelectual,
Da época atual,
Um presidente
Imparcial
Que ama,
Qua estima,
Que adora
A sua gente,
A sua terra...!
IV
Mas o sonho
Continua acesso,
Continua vivo,
Ativo,
Porque há confiança
Nesse grande senhor,
O Salvador
Da NAÇÃO em pujança!...
(Continua)
ESPAN( QUELUZ, QUARTA-FEIRA, 16H 53 MINUTOS), 09 DE JANEIRO DE 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário