domingo, 9 de janeiro de 2022

 CONFIANÇA

DE QUEM,

DO HOMEM

QUE TEM 

ESPERANÇA...!


I


É com pena,

Que pego na pena,

Para descrever

Com muita tristeza

O que se passa

Na minha terra,

Naquele pedaço

Do Universo,

Que se chama,

GUINÉ-Bissau!


II


Tinha muita esperança 

Nestas eleições presidenciais!

Tinha a esperança 

Que as aspirações

Do povo,

Se tornassem reais,

O principal 

Objetivo

Da minha terra natal !


III


Apaziguar,

Pacificar 

Adornar,

Decorar

A minha terra

Com a letra, 

Com a palavra

Dourada

Ou prateada,

Presenteando-a,

Enfeitando-a 

Com um homem

Com um ser humano

Digno,

Capaz,

Que satisfaz

O anseio

Do povo,

Por meio

Da paz,

Por intermédio 

De um homem

Idóneo, 

Um conterrâneo 

Intelectual,

Da época atual,

Um presidente

Imparcial

Que ama,

Qua estima,

Que adora 

 A sua gente,

A sua terra...!


IV


Mas o sonho

Continua acesso,

Continua vivo,

Ativo,

Porque há confiança

Nesse grande senhor, 

O Salvador

Da NAÇÃO em pujança!...


(Continua)


ESPAN( QUELUZ, QUARTA-FEIRA, 16H 53 MINUTOS), 09 DE JANEIRO DE 2020.


                                         KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário