sábado, 29 de janeiro de 2022

 POR MEIO 

DO SILÊNCIO,

SE COMBATE O VÍCIO .


I


A firmeza 

Das minhas convicções,

Vem 

Das minhas paixões, 

Pela riqueza 

Interior,

Cono homem

Que tem

A crença na Natureza

Humana,

Que valoriza

O amor

Como um valor

Supremo

Da vivência,

Da existência,

Fazendo cada ser 

Viver

No seu máximo,

Sem

O prejuízo do seu próximo ...


II


Ninguém 

É mais que ninguém !

Não guardemos o desdém 

Por outrem,

Pelo que tem,

Nem

Por donde/ onde provém !

Todos partem 

Para o além 

E ninguém 

Apanha o ontem!

Fiquem

Sabendo disso, por mais que lutem!

A nossa linguagem,

Provém,

Tem 

A origem

Na nossa linhagem,

E é a imagem

Que se deixa para a outra margem...


III


Cimentemos 

O amor

Sem fedor,

Sem cor,

Nem  rancor

Ao nosso redor,

Como nos ensinou o Nosso Senhor

Criador!

Mostraremos 

A nossa 

Diferença 

Na nossa

Semelhança,

Ou vice -versa...!


IV


Só o amor

Vence 

E convence

O estupor,

Com clateza e rugor,

Do que o melhor,

Ê acabar,

Mitigar

Com a dor!!

A Humanidade

Aclama

 A humanidade

Que ama,

Estima

Os valores da solidariedade,

Da fraternidade,

Da amizade,

Da partilha e da irmandade!


Por concluir 


Brandoa (Amadora, domingo, 01:13(, 30 de janeiro de 2022.


                           KK (NDO)=FF

Sem comentários:

Enviar um comentário