POR MEIO
DO SILÊNCIO,
SE COMBATE O VÍCIO .
I
A firmeza
Das minhas convicções,
Vem
Das minhas paixões,
Pela riqueza
Interior,
Cono homem
Que tem
A crença na Natureza
Humana,
Que valoriza
O amor
Como um valor
Supremo
Da vivência,
Da existência,
Fazendo cada ser
Viver
No seu máximo,
Sem
O prejuízo do seu próximo ...
II
Ninguém
É mais que ninguém !
Não guardemos o desdém
Por outrem,
Pelo que tem,
Nem
Por donde/ onde provém !
Todos partem
Para o além
E ninguém
Apanha o ontem!
Fiquem
Sabendo disso, por mais que lutem!
A nossa linguagem,
Provém,
Tem
A origem
Na nossa linhagem,
E é a imagem
Que se deixa para a outra margem...
III
Cimentemos
O amor
Sem fedor,
Sem cor,
Nem rancor
Ao nosso redor,
Como nos ensinou o Nosso Senhor
Criador!
Mostraremos
A nossa
Diferença
Na nossa
Semelhança,
Ou vice -versa...!
IV
Só o amor
Vence
E convence
O estupor,
Com clateza e rugor,
Do que o melhor,
Ê acabar,
Mitigar
Com a dor!!
A Humanidade
Aclama
A humanidade
Que ama,
Estima
Os valores da solidariedade,
Da fraternidade,
Da amizade,
Da partilha e da irmandade!
Por concluir
Brandoa (Amadora, domingo, 01:13(, 30 de janeiro de 2022.
KK (NDO)=FF

Sem comentários:
Enviar um comentário