domingo, 9 de janeiro de 2022

 É O SACRILEGIO

PELO PLÁGIO

OU/E PELO PRIVILÉGIO?


I


Traído

Pelo passado,

O sr Ndo

Vai  andando

"A nado"

Por este mundo

Por um detrminado

Sentido

Previamente marcado

Por um destino

Como humano.


II


Fugir

À propensão

Selvagem,

Ir

Com coragem,

Como jovem

Pajem(pagem)

Que procura

O bem

Para cada criatura

Nesta terra,

É o meu propósito,

O meu desiderato.


III


O pessimismo

Não é meu rumo,

Pelo que Canalizo

Todas as minhas energias

Para outras vias

Positivas,

Que renovem as minhas seivas

Para o gozo,

Para euforia

E alegria,

Pois, como peregrinos

Terrenos,

Procuremos fazer sempre o bem

A alguém.


IV


A paixão

Desmedida

Pelas letras,

Pelas palavras,

Em suma,

Acima 

De tudo,

Pelas criaturas

Do mundo,

Faz de mim,

Um defensor acérrimo

Do humanismo

Sem fim,

Uma visão

Integrada

Do manjaco

Fanático

Pelo antropocentrismo.


HSM(LISBOA, DOMING0, 02h23  minutos), 10 DE JANEIRO DE 2016.


                  KAMBALL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário