CORONA
NOS ACENA
EM CADA ESQUINA ...!
I
Deus está
Em toda
Parte
E cuida
De nós ..
Só Ele
Nos
Pode
Livrar da praga,
Essa chaga
Que apoquenta
A Humanidade!
É urgente
E premente
E que só Ele,
Repele
Tudo o que é ruim
E determinar o seu fim,
Acabar com o sofrimento
E o padecimento
De cada sujeito
Inocente.
II
Avé- Maria,
Restitui a nossa antiga
Alegria
E esmaga
Esta Pandemia,
Chamada Corona
Que arruína
Toda a economia,
Mesmo as de sociedades
Mais desenvolvidas.
III
Não ao atraso,
Sr Corona !
Não interrompa
O progresso
Da Europa,
Da América,
Da África,
Da Ásia,
Da Oceania!
Já chega do turismo
E aventurismo
Nesta
Órbita,
.Neste Planeta
Onde vivem seres
Honestos e com carácteres !!!
Volta
Para trás
E deixa-nos em paz!
IV
Apenas queremos
Viver na harmonia
Sem a pandemia!
Queremos
Cada um de nós
Como peregrino
Firme,
Que não treme
Neste terreno,
Nem tão pouco medo
Em nenhum lado
De escorregar
Em qualquer lugar!
V
Vá-se embora,
Criatura
Rara
Desta nossa terra ,
Pois, mais ninguém te atura!
É a altura
Própria de voltar à tua cratera,
Porque a tua cara
De fera
É horrivel
E abominável !
VI
Ó Corona!
Quem és tu, criatura?!
És invisível!
Não tens presença
Física,
Nem tão pouco espiritual!
Estás em que canal?
Só dás sinal,
Com a desgraça
Humana!
És opaca
E és o vendaval
Que interrompe a paz
Que reina,
Que Deus fez e faz
Em cada paragem,
Em cada margem
Onde
Reside
Cada homem!
VII
És um ser
Detestável
Que ninguém
Deseja ver,
Ter!
És plumagem
Nojenta,
Que não presta!
Ui, ui, ui!
"Têné vergonha
Na cara!
Bai embora
Criatura"!(1)
Bu sintanda
Djuntis,
Bu atrasa djintis '("2).!
1. Tenha vergonha na cara!
Vá embora criatura!
2. Atrasaste as pessoas!
(Continua)
Queluz( quinta-feira, 15:24), 13 de janeiro de 2022.
KK(NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário