sábado, 15 de janeiro de 2022

 AS ESTRELAS

QUE BRILHAVAM 

DISSIPARAM

E SEM MAIS FALAS...!


I


Rubro

Ao dobro

Como o meu outubro,

O projeto

Foi como o jato

Da época colonial 

Na minha terra natal,

Tudo foi um descalabro,

O sonho 

Risonho...


II


O príncipe 

Foi um síncope 

Substituído 

Por um anjo

Com o arrojo

Divino,

Esquecendo 

O menino

No terreno

Humano,

Pois, já não é o ébano 

Digno...


III


Louvado 

Seja aquele que acredita

No humano,

Sem no entanto,

Olvidar o divino,

Sua costela,

Sua estrela,

Seu guia

De cada dia,

O seu sustento,

A força 

Que o alimenta,

A esperança 

Da sua raça,

Pois, ainda continua cristão,

Mesmo que o considerem pagão...!


IV


Que Deus 

Proteja 

Aqueles pombinhos

Que têm olhinhos 

Apenas em nós!

Que os ilumine

Cada dia 

Com alegria,

Mesmo com a inveja 

De alguns que condenam

A nossa nobre

Atitude

Perante 

A lei de Deus...!

Seja

Abençoado

Cada ser

No seu viver...!

Que cresça

Na plenitude

Do amor,

Sem 

Ódio, nem

Sequer

Rancor...!


(Continua)


Brandoa ( AMADORA, domingo, 02:26), 16 de janeiro de 2022.


                          KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário