sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

 A ATA 

QUE FALTA 

NA CNE

DA GUINÉ!!!


I


Manobras 

Dilatórias,

De infâmias,

De sobras,

Dos corruptos 

Para entreter 

Os desatentos,

Os burros

Que não sabem

Distinguir os verdadeiros 

Erros!


II


O que  falta

Não conta 

Apenas para reconhecer

Quem 

Ganhou 

E quem

Perdeu!

Está 

À vista

À prova

Na cara de toda a gente!

A maladrice

De quem a burrice

Não( lhe )aborrece!


III


Neste  espaço

Vasto,

Faço 

Com que o meu peito

Se sinta

Satisfeito

Na medida 

Do possível

Do que existe

Neste 

Planeta

Corruptível.


IV


A minha escrita,

Vai ao encontro

Do meu 

Eu

E não ao do outro,

Porque eu

Sou

Um apologista 

E um humanista 

Que procura 

O que se aproxima 

Da justiça,

Da verdade,

Nesta 

Terra

Que alguém  ama 

Acima

Da mentira,

Da promessa

Falsa,

Com o intuito 

De chegar

Ao poder

E assim, sugar,

Explorar

O outro ser

Inocente como criança...!



O que escrevo,

Não é como o  que o escravo

Executa

Para o seu dono,

O patrono,

Aquele que elabora

O plano

E o projeta

Com o objetivo

De atingir a sua mira.


VI


A minha mira,

Encerra

Alguns propósitos

E desideratos 

Que não agradam 

Os corruptos,

Àqueles que só pensam

Nos seus umbigos,

Nos seus amigos,

Na sua família 

Na sua folia

Íntriseca

E não se lembram

Da extrínseca,

Do que existe fora...


VII


A obsessão 

Da justiça,

Da verdade,

Impede

Que seja cúmplice 

Da burrice,

Da cegueira,

Da injustiça

Que existem em grande 

Escala

Naquela

Terra,

Que muito 

Amo

No fundo

Do meu coração,

Porque é  a terra 

Do meu nascimento,

A terra

Onde está enterrado

O meu cordão 

Umbilical,

Naquele quintal,

No exttemo

Do país,

Onde poderia ser feliz!


VIII


Vou,

Onde penso

Estar a verdade,

A justiça,

A democracia,

A liberdade,

A tolerância,

A solidariedade,

A fraternidade,

A igualdade,

Ainda que reconheça

Que tudo isso,

É relativo,

O motivo,

Da ira,

Da guerra

Neste imenso 

Universo,

Onde, hoje estou

E vivo!


IX


Eu  sou 

Como 

Uma balança 

Que pesa

Algo,

Sou

Como um termómetro,

Eu sou 

Como o metro

Num perímetro

Bastante exíguo

Para qualquer indivíduo

Que procura 

Uma molécula,

Uma partícula 

Num imenso e em pleno

Oceano...!


X


Ah! A ata

Que falta!

Não me espanta

Que  essa ata

Apareça

Para repor a verdade,

A justiça,

Para calar 

Os críticos 

Dos politicos

Sem escrúpulos,

Sem carácter 

Para assumirem poder;

Para calar,

Digo, para abafar

Os que impugnam,

Os que repugnam

A injustiça,

Os que detestam

A fraude,

Os que rejeitam

A dubriagem,

A bandidagem

A diversão 

À custa da NAÇÃO!!!


XI


O medo,

A corrupção, 

Apoderam à minha população, 

À minha NAÇÃO!

Todo

O mundo 

Está preocupado

Com o delito

Completo!!!

15 dias após 

O anúncio 

Dos resultados 

Provisórios,

Continua a crise

E o impasse

Na CNE

Da GUINÉ...!!!


XII


A TRISTEZA 

DE UM POVO

QUE ACREDITAVA

NA JUSTIÇA!!!


XIII


NA GUINÉ,

A VERDADE

NUNCA CHEGARÁ,

PORQUE A MENTIRA

É QUE MAIS ORDENA,

REINA...!


(CONTINUA)


BRANDOA(AMADORA, QUARTA-FEIRA,  04H 15 MINUTOS), 15 DE JANEIRO DE 2020.


                                              KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário