HÁ 7 ANOS,
REFLETIA
SOBRE O QUE VIA
NOS TERRENOS...!
I
Como o tempo
É tão veloz,
Levando,
Transportando
A nossa voz
Para um campo
Sem pista
Para aterrarmos,
Para descansarmos...
II
Em Sacavém,
O jardim
De Adem
Sem
Fim,
Contemplava
O horizonte
Distante
Da minha fronte,
E nada via
De sublime,
Nem
Tão pouco um leme
Que ajudasse a transpor
A outra margem,
Onde fica Utiacor
De abundância
De alegria
Em cada dia,
Onde cada homem
Amanhava
O arroz
"Thethene
Nhane
Apenas para o" boss",
Da colheita nova...!
III
Oh! Que saudade
Pungente
Que me deixa muito triste
E sobretudo,
Quando me lembro da minha mocidade
Em Carronkã,
Ucunhe,
Cachobar,
Pitchima,
Bukul,
Bucute,
Lompath,
Ptabe,
Catacumba,
Pdingulu, etc, etc!!!
IV
Oh! Como morro
De saudade,
Onde
Atualmrnte moro,
Sem congo
De "Upá Brene",
Sem congo
De "Augusto Có",
Sem " Três Luz"
Em Canchungo...!!!
V
O tempo
Da mocidade
No tempo
Das férias,
E íamos a bolanha
Ou "panpan"
Para vigiar os pássaros
Para não nos destruirem arrozais
Ou os animais
Para não dizimarem
mancarra
Ou milho...!
VI
Oh! Até me dá vontade
De não dormir,
Ou dormir
Muito
Pouco,
Sabendo que os alunos
Me esperam às oito
E um quarto
Na sala
De aula,
E escrever,
Escrever,
Até o amanhecer ,
Até não poder
Mais,...
E apenas, sentir-me feliz
Da felicidade
D,outrora
Lá,
Na minha terra,
Do tempo da mocidade,
Do tempo da juventude,
Do tempo de meninice,
No tempo da tontice,
Do tempo da palermice...
Da ingenuidade,
Da infância,
Da inocencia..!!!
Por concluir
Brandoa( Terça-feira, 02h35minutos), 22 de outubro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário