domingo, 2 de outubro de 2022

 QUANDO PODEREI

SORRIR

COMO UM REI?


I


Partirei

Como um rei,

Quando vir

Os meus netos

E os meus filhos

A sorrir!


II


O meu sonho

Desde sempre,

Era ver uma alegria

Contagiante

Em cada lar,

Em cada lugar,

Sem hipocrisia

Sobre

Cada semblante.


III


Deste 

Mundo

Terrestre,

Bastante 

Medíocre,

Conturbado,

Ensombrado

Pelo domínio

Do rico,

Devido

Ao infortúnio

Do pobre,

Acantonado

No fundo

Do buraco.


IV


Escrevo

Como um ser vivo

Ainda 

Vivo,

Ativo,

Que cumpre

E adere

O que o seu coração

Manda

Como uma obrigação.


V


Cumprirei,

Para o que der

E vier,

E, depois, partirei

Com uma consciência 

Tranquila

Que, durante a minha existência,

Não ter tido uma participação

Nula

Como um cidadão. 


VI


É esse sonho

Que norteia

Àquele que vagueia,

Que passeia

Pelo cunho

Do seu próprio

Punho,

E que consiste

No seguinte:

O mundo

 Mais risonho,

Mais solidário

Mais justo

Em cada canto,

Entre todos os habitantes

De todas as partes,

Deste 

Mesmo mundo!


PÓVOA DE SANTO ADRIÃO ( CAFÉ S. CRISTÓVÃO, SÁBADO- 13H45 MINUTOS ), 19 DE SETEMBRO DE 2015.


                                                              KANKAMBALL ( NDO )

Sem comentários:

Enviar um comentário