UM PROFESSOR
SÓ DEVE SEMEAR
O AMOR
AO SEU REDOR...!
I
Se eu pudesse viver
E exercer
Com prazer
A minha profissão
De corpo
E alma,
E a todo o tempo
Com um coração
Que inflama
Muito amor,
Seria
Um homem feliz
Neste ou em qualquer
País,
Sobretdudo neste dia
De alegria,
Que se diz
Do professor!
II
A todos os professores,
A todos os educadores,
A todos os decentes
Docentes,
Adubadores
De flores,
De sementes,
De mentes,
Que serão os futuros
Dirigentes
Vindouros,
Um feliz cinco
De OUTUBRO
RUBRO!
Que continuem a abraçar
Esta profissão
Com todo o afinco,
Dedicação,
Sem nunca se inclinar
E declinar...!
III
A função
De docente,
Para além de ser uma profissão,
É uma missão,
É uma função,
Gratificante,
Globalizante,
Sublime
E nobre...!
O docente,
É um diletante...!
PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES
DO MUNDO INTEIRO!!!
VIVA O DIA DO PROFESSOR!
(POR CONCLUIR)
BRANDOA(SÁBADO, 01H26 MINUTOS), 5 DE OUTUBRO DE 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário