O VOTO,
UM DIREITO
QUE ME ASSISTE
NO PRESENTE.
I
Aproximadamente
13horas,
Nas instalações
Da Escola Básica
Do primeiro Ciclo
Barbosa du Bocage,
Freguesia de Póvoa
De Santo Adrião,
Concelho de Odivelas,
Depósitei
Na urna,
O meu voto
Como uma obrigação
De um cidadão.
II
As eleições legislativas
De hoje para a Assembleia
Da República,
São tão importantes
Como aquele dia,
Véspera da implantação
Da República
De 5 de Outubro de 1910,
Pelo momento tão crítico
Que o País está a atravessar.
III
Neste dia, os Portugueses
São chamados a exercerem o seu Direito cívico, a fim de escolherem
Os seus representantes legítimos
Para o Parlamento.
IV
É a voz do povo
Que vinca,
Que vincula,
Por intermédio
Do seu exercício
Cívico,
Através do seu ato
Responsável,
Consciente,
Participativo
E ativo
No processo democrático
Que o 25 de Abril
Nos legou,
Há 41 anos,
Pelo que, é necessário
Não desperdiça-lo,
Desde que tenhamos
A saúde
E a faculdade
De o fazer.
V
Não convém protelar
Este ato por um outro
Da nossa faina
Quotidiana:
Desporto,
Futebol,
Andebol,
Etc ,
Lazer,
Um compromisso
Pessoal
Ou familiar.
VI
A minha convicção
E esperança,
É que os cidadãos
Portugueses
Se levantem
Em massa,
Acudindo,
Respondendo
Os imperativos
Do momento
Atual
De Portugal.
Saudações patrióticas
E fraternais.
IKEA ( Frielas- Loures, domingo, 13H 50 minutos), 04 de Outubro de 2015.
KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário