quinta-feira, 6 de outubro de 2022

 FIQUEM

E MULTIPLIQUEM,

PARA (PELO) O BEM

DO HOMEM...!


I


Ides

Por todas

As ruas,

Por todas

As avenidas,

Por todas

As regiões  e localidades 

Longínquas,

Anunciar a boa nova,

Que sirva

Como exemplo 

Para (A) cada 

Discípulo, 

Para (A) cada

Pupilo,

Para (A) cada

Povo,

Como servo

De Deus, 

O nosso Pai  dos Céus. ..!


II


A vida 

Vivida

Na caminhada 

De cada

Dia,

Com alegria 

Desmedida

Ou contida,

É o ganho

Do nosso sonho!

Pelo que agradecemos 

Do nosso fundo,

Com todo

O fervor 

Esse favor,

Ao nosso Senhor 

Que nos criou com todo

O amor...!


III


Existe 

Um tempo,

Existe

Um espaço

Para cada 

Moço,

Para cada 

Cachopo, 

Que deve ser vivido

Ou que deve ser aproveitado 

Para viver intensamente 

A vida,

De modo

Inteligente,

Emocional

E racional...!


IV


Escrevo

O que devo

Para a posterioridade, 

Para mais tarde

Recordar,

Criticar,

Desvendar

O que não  consegui revelar,

Demonstrar

No meu viver, 

No meu ser,

No meu andar...!


(To be continued)


Patameiras (Sábado, 13h 30 m), 07 de outubro de 2017.


                                    KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário