SONDAR,
CUIDAR
E AJUDAR...
I
A educação,
Foi a profissão
Da minha iniciação
Como cidadão...
II
Foi no Norte
Do meu país natal,
Na região
De Cacheu,
Setor
De Canchungo,
Que iniciei
A minha atividade
Letiva,
Que lecionei
Debaixo
Duma árvore;
Já não me lembro
Se foi numa
Mangueira
Ou num
Cajueiro...
III
O quadro
Preto
Pendurado
No tronco
Da árvore;
As cadeiras,
São os bancos
Trazidos
Pelos alunos
Das suas casas;
As carteiras,
São os joelhos
Dos próprios
Alunos,
De cada aluno;
Os cadernos
Pretos
De linha,
Cadernos
Quadriculados,
Cadernos
Sem linhas,
Esferográficas,
Lápis,
Borrachas,
Afias,
Completavam
O material
Escolar
Disponível
Para o A,B,C,D...,
O aprendizado
Elementar,
O básico
Do nosso ensino.
III
Évora,
A âncora,
O pilar,
O complementar
Na formação
No ramo da e de educação,
A consciencialização
Do cidadão
Na profissionalização
O caminho,
O percurso
Seguido
Por NDO
Até ao momento atual...
(Continua)
Continente( Alfornelos, sábado, 14:00), 22/10/2022
KK ( NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário