QUANDO A FOME DA ESCRITA
ME ARREBATA,
NADA, NEM
NINGUÉM
ME DETÉM!
I
Quando um homem
Quer,
Sonha,
O mundo
Solta,
Salta
E tudo
Se realiza,
Se concretiza,
II
O meu sonho,
É que o mundo
Se humanize,
Se solidarize
Com os pobres,
Os seres
Mais vulneráveis
Mais frágeis
De todo o planeta.
III
O meu sonho,
É que o mundo
Viva com:
— O amor,
—A solidariedade,
—A justiça,
—A igualdade,
—A fraternidade,
—A segurança,
—A paz
E a cooperação Internacional
Entre todos os povos
Em todos os aspectos:
—Econômicos
—Culturais,
—políticos,
—Sociais
E ambientais.
IV
O meu sonho,
A minha utopia
É idêntica e se assemelha a d,outros teóricos que já partiram deste nosso mundo: Martin Luther King, Kennedy, Amílcar Cabral, Nasser, Agostinho Neto, Samira Moisés Machel, Kwame N,krumah, etc, etc.
PV. City(Quarta-feira, 14H45 MINUTOS), 30/11/2011
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário