domingo, 2 de outubro de 2022

 QUANDO A FOME DA ESCRITA

ME ARREBATA,

NADA, NEM

NINGUÉM

ME DETÉM!


I


Quando um homem

Quer,

Sonha,

O mundo

Solta,

Salta

E tudo

Se realiza,

Se concretiza,


II


O meu sonho,

É que o mundo

Se humanize,

Se  solidarize

Com os pobres,

Os seres

Mais vulneráveis 

Mais frágeis

De todo o planeta.


III


O meu sonho,

É que o mundo

Viva com:

— O amor,

—A solidariedade,

—A justiça,

—A igualdade,

—A fraternidade,

—A segurança,

—A paz

E a cooperação Internacional

Entre todos os povos  

Em todos os aspectos:

—Econômicos 

—Culturais,

—políticos,

—Sociais

E ambientais.


IV


O meu sonho,

A minha utopia

É idêntica e se assemelha a d,outros teóricos que já partiram deste nosso mundo: Martin Luther King, Kennedy, Amílcar Cabral, Nasser, Agostinho Neto, Samira Moisés  Machel, Kwame N,krumah, etc, etc.


PV. City(Quarta-feira, 14H45 MINUTOS), 30/11/2011


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário