A MÁSCARA
QUE SUBSTITUI A DENTADURA...
I
Com a maldade
Desta
Enfermidade
Que nos liga,
Que nos obriga
A usar a máscara,
A moda
Diária,
Cobrindo quase toda
A cara,
O nariz
E a boca!
Uma grande"seca",
Muita
Gente
Se liberta,
Infeliz
Ou felizmente,
Da dentadura
Da prótese dentária...
Os dentes
Estão ausentes...!
II
Uma amiga
Se indaga,
Se interroga:
"Quando se come,
Quando se bebe,
Se tira
A máscara!
Porquê?
Porque
O bicho
Não percebe?!
Dorme
Na sua toca,
Na sua maca,
Curtindo o seu capricho"?!
III
Eu, "Corona",
Homem
Vindo da China,
Homem
De origem
Chinesa,
Está com muita
Pressa
Em regressar a sua cabana,
Para que cada um tenha
Uma saúde
Plena,
Para que cada um tenha
Felicidade
Com a sua família
E tenha...!
Muita
Alegria...!
IV
Eu, "Corona",
Tenho muita pena
Da aflição
De cada
Cidadão
Em ralação
À situação
Criada
Por mim!
Pelo que tenho,
Que regressar donde vim,
Para que o sofrimento,
O padecimento
De cada
Sujeito,
Tenha um fim...!
V
Quando
O "Corona"
Nos abandona,
Nos deixar em paz,
Quando um faz
Da sua caminhada,
Uma percurso para a seda,
Para especiaria,
Agradecendo
A Misericórdia
Pela sua nova vida...!
VI
A história
Da Pandemia,
Que nos tirou a alegria
De cada dia,
A correria
Diária
Da criançada
Em cada varanda,
Em cada pátio,
No recreio
Dos estabelecimentos
De ensino
Nos vastos
Campos de treino
Diúrno
Ou noturno...!
(Continua)
Amadora(Lisboa, sexta-feira,16:42), 02 de outubro de 2020.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário