domingo, 2 de outubro de 2022

 A MÁSCARA 

QUE SUBSTITUI A DENTADURA...


I


Com a maldade 

Desta 

Enfermidade 

Que nos liga,

Que nos obriga

A usar a máscara, 

A moda

Diária,

Cobrindo quase toda

A cara,

O nariz 

E a boca!

Uma grande"seca",

Muita

Gente

Se liberta,

Infeliz

Ou felizmente,

Da dentadura

Da prótese dentária...

Os dentes

Estão ausentes...!


II


Uma amiga

Se indaga,

Se interroga:

"Quando se come,

Quando se bebe,

Se tira

A máscara!

Porquê?

Porque

O bicho 

Não percebe?!

Dorme

Na sua toca,

Na sua maca,

Curtindo o seu capricho"?!


III 


Eu, "Corona",

Homem 

Vindo da China,

Homem 

De origem

Chinesa,

Está com muita 

Pressa

Em regressar a sua cabana,

Para que cada um tenha

Uma saúde 

Plena,

Para que cada um tenha

Felicidade

Com a sua família 

E tenha...!

Muita 

Alegria...!


IV


Eu, "Corona",

Tenho muita pena

Da aflição

De cada 

Cidadão 

Em ralação 

À situação 

Criada 

Por mim!

Pelo que tenho,

Que regressar donde vim,

Para  que o sofrimento,

O padecimento

De cada 

Sujeito,

Tenha um fim...!


V


Quando

O "Corona"

Nos abandona,

Nos deixar em paz,

Quando um faz

Da sua caminhada, 

Uma percurso para a seda,

Para especiaria,

Agradecendo 

A Misericórdia 

Pela sua nova vida...!


VI


A história 

Da Pandemia,

Que nos tirou a alegria 

De cada dia,

A correria

Diária 

Da criançada 

Em cada varanda,

Em cada pátio, 

No recreio

Dos estabelecimentos

De ensino

Nos vastos

Campos de treino

Diúrno

Ou noturno...!


(Continua)


Amadora(Lisboa, sexta-feira,16:42), 02 de outubro de 2020.


                             KK

Sem comentários:

Enviar um comentário