Recordar:
Os anos tristes
Dos docentes
Abandonados,
Dos professores
Contratados ...!
À ESPERA/ DE CADA QUINTA - FEIRA/
I
Com a ansiedade,
Cada Professor
Contratado,
Fica à espera
Em cada quinta-feira
Da sua sorte
Ou da sua desdita.
II
A força
Da esperança
Que anima
Cada alma,
Tem sido constante
Em cada semana
Por cada professor,
Por cada educador
Nestas infelizes situações/condições.
III
OH! Como é dolorida,
Como é dolorosa,
A vida,
A desgraça,
A sensação
De não ter
A colocação
Na educação
De Nuno Crato,
Insensível,
Imperturbável
No seu rosto
E desumano
No seu trono!
IV
Só Deus sabe,
Só Deus percebe,
Só Deus entende,
Só Deus compreende
O sofrimento,
A dor
De cada docente,
De cada professor,
De cada educador
Neste
Momento
Tão complicado,
Tão delicado.
V
Tudo arrasa
Já na 5ª bolsa
De recrutamento,
O ponto
Crucial
De debilidade,
De fragilidade,
De cada personalidade;
Um ser que se sente
Envolto
Num manto
Tão abismal,
Tão inerte,
Tão triste!!!
VI
Para todas as classes,
Em todas as situações e fases,
Eu tenho
Uma única palavra
Cheia de doçura:
O SONHO!
O sonho
Que não nos deixa tristonho
E acreditar num caminho
Airoso,
Radiante
Que nos atira
Para frente,
Que nos atiça
Para a esperança,
Mesmo que estejamos no fosso!
PV CITY(5ª FEIRA- 12H25M), 11 DE OUTUBRO DE 2012
MATTOS (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário