segunda-feira, 10 de outubro de 2022

 Recordar:


Os anos tristes

Dos docentes 

Abandonados,

Dos professores 

Contratados ...!


À ESPERA/ DE CADA QUINTA - FEIRA/


I


Com a ansiedade,

Cada Professor 

Contratado,

Fica à espera

Em cada quinta-feira

Da sua sorte

Ou da sua desdita.


II


A força

Da esperança

Que anima

Cada alma,

Tem sido constante

Em cada semana

Por cada professor,

Por cada educador

Nestas infelizes situações/condições.


III


OH! Como é dolorida,

Como é dolorosa,

A vida,

A desgraça,

A sensação

De não ter

A colocação

Na educação

De Nuno Crato,

Insensível,

Imperturbável

No seu rosto 

E desumano

No seu trono!


IV


Só Deus sabe,

Só Deus percebe,

Só Deus entende,

Só Deus compreende

O sofrimento,

A dor 

De cada docente,

De cada professor,

De cada educador

Neste 

Momento

Tão complicado,

Tão delicado.


V


Tudo arrasa

Já na 5ª bolsa

De recrutamento,

O ponto 

Crucial

De debilidade,

De fragilidade,

De cada personalidade;

Um ser que se sente

Envolto

Num manto

Tão abismal,

Tão inerte,

Tão triste!!!


VI

Para todas as classes,

Em todas as situações e fases,

Eu tenho

Uma única palavra

Cheia de doçura:

O SONHO!

O sonho

Que não nos deixa tristonho

E acreditar num caminho

Airoso,

Radiante

Que nos  atira

Para frente,

Que nos atiça

Para a esperança,

Mesmo que estejamos no fosso!


PV CITY(5ª FEIRA- 12H25M), 11 DE OUTUBRO DE 2012


                                                 MATTOS (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário