COMO VEJO,
COMO OLHO
O MEU PRIOR VELHO
AO PÉ DO TEJO !
I
A saudade
Que me invade
Nesta
Cidade,
Nesta
Localidade
Bonita,
Fantástica,
Mágica,
Que me fascina,
Que me prende,
Que me domina
Na íntegra,
Dentro
De cada poro
E por fora!
II
Como não me desligo
De nenhum amigo,
Me entrego
Como um cego
No seu abrigo
Com todo o apego
E nunca largo
O que seguro, o que pego.
III
Cada vez
Que venho
Ao Prior Velho,
Me lembro
Da sensatez,
Da honradez
E da dignidade
Como alguns imigrantes
Que aqui viveram
E trabalharam,
Mas também, me lembro
Da estupidez
Como foram
Expulsos
Como intrusos,
Pelas autoridades
Locais !
IV
Sinto
Uma dor
Grande
Quando
Visito
Esta localidade,
O meu Prior
Velho!
Quando
O vejo
E o olho
Ao pé do Tejo,
Nos arredores
De Loures!
V
Agora,
Já não estou
Dentro!
Estou
Fora!
Agora,
Sou
Um forasteiro!
P.V. City( terça-feira, 17 horas), 10/10/2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário