segunda-feira, 10 de outubro de 2022

 COMO VEJO,

COMO OLHO

O MEU PRIOR VELHO

AO PÉ DO TEJO !


I


A saudade

Que me invade

Nesta

Cidade,

Nesta

Localidade

Bonita,

Fantástica,

Mágica,

Que me fascina,

Que me prende,

Que me domina

Na íntegra,

Dentro

De cada poro

E por fora!


II


Como não me desligo

De nenhum amigo,

Me entrego

Como um cego

No seu abrigo

Com todo o apego

E nunca largo

O que seguro, o que pego.


III


Cada vez

Que venho

Ao Prior Velho,

Me lembro

Da sensatez,

Da honradez

E da dignidade

Como alguns imigrantes

Que aqui viveram

E trabalharam,

Mas também, me lembro

Da estupidez

Como foram

Expulsos

Como intrusos,

Pelas autoridades

Locais !


IV


Sinto

Uma dor

Grande

Quando 

Visito

Esta localidade,

O meu Prior 

Velho!

Quando

O vejo

E  o olho

Ao pé do Tejo,

Nos arredores

De Loures!


V


Agora,

Já não estou

Dentro!

Estou

Fora!

Agora,

Sou

Um forasteiro!


P.V. City( terça-feira, 17 horas), 10/10/2017.


                                  KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário