MUITO OBRIGADO
POR TUDO,
A CADA
QUERIDO,
A CADA
QUERIDA.
I
Obrigado
Por tudo:
Pela afeição,
Pela atenção,
Pelo tempo dispensado,
Dedicando
A felicitação
A este cidadão,
A este irmão
Pelo mês
Que o fez,
Com muita alegria,
Não literalmente,
Não propriamente
Ao dia.
II
Ao mês
Que Deus
Fez
Aos seus,
Estando
NDO
Incluído,
Pois apenas quis
Que cada aniversariante
Deste
Mês
Fosse feliz
Isto é, eu quis
Ser solidário,
Independentemente
Do dia do seu aniversário.
III
Sinto-me lisonjeado
Ao ser homenageado
Por todos
Os queridos,
Por todas
As queridas,
Pelo mal entendido,
Antecipando
O dia
Da alegria,
Me enviaram mensagens
De todas
As margens
Do mundo,
Pelos parabéns.
IV
O dia
Do aniversário
Está guardado,
Está no segredo
De Deus
E só será revelado
No próprio dia
Por rapazes
E raparigas
De muitas entregas.
V
Muito obrigado
Por tudo,
Pelo apreço,
E ao mesmo tempo,
Vos peço
As minhas
Sinceras
Desculpas
Pelo incómodo,
Gerando
Mal entendido
Na mensagem feita,
Na mensagem escrita.

Sem comentários:
Enviar um comentário