IMPEDIDO,
BLOQUEADO,
IMPOSSIBILITADO
A (DE)TUDO…
I
Era tão bom
Ser um” dom”
Do “Bombulom”
E transmitisse
Um som
De alerta
À crise
Que afeta
O mundo
Civilizado!
II
Era tão bom
Que fosse
Um homem com
Um som
De “pilom”
E tivesse
O poder
De defender
Os mais vulneráveis,
Os mais frágeis!
III
Apenas tenho
Um sonho,
Que pinto
E registo
No meu pergaminho,
Como uma doutrina
Que ensina,
Que opina
Sobre a realidade
Quotidiana
Que impregna
A nossa sociedade
Em particular,
A humanidade,
Em geral.
IV
Nas minhas reflexões
Soltas,
Abordo questões
Colocadas, postas
À consideração
De cada cidadão,
De cada nação,
Que a minha ignorância
Tenta compreender a perícia,
Dos homens
Com outras “roupagens”,
Outras” bagagens”
De inteligência.
V
E apenas,
Severas penas,
Que me condenam e me impedem
De ajudar
Auxiliar
Àqueles homens que querem,
Que pretendem
Fugir da brutalidade,
Da barbaridade
De outros homens insaciáveis
Pelo poder,
De outros homens insensíveis
E sem pudor!
VII
Querer,
Pretender
Ajudar,
Dar
A mão
A um irmão
Com problemas
De saúde,
De fome,
Dramas
Em cada lar
De muitas famílias
Sem alegrias.(…),
E sem capacidade de o fazer(…),
É um grande sofrimento,
Um grande desgosto (…) !
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO (ODIVELAS, DOMINGO, 11H 37 MINUTOS), 13 DE SETEMBRO DE 2015.
KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário