O RAIO DA LUZ
QUE ENTROU PELAS
JANELAS
DE QUELUZ
BELAS...!
I
Pelos
Frágeis,
Pelos
Débeis,
E afáveis,
Vão, vêm os sensíveis,
Os incorruptíveis
Socorrê-los,
Protegê-los,
Dar-lhes consolos,
Pô-los
Nos seus colos
E consolá-los!
II
Eis que Queluz
Belas
Seduz
E produz
Estrelas
Que entram pelas
Janelas
De casas das pessoas Humildes e sem máculas,
Das pessoas singelas.
III
O amor
Sem fim,
Que difunde
A solidariedade
Entre
O grupo social
E familiar
Pobre,
Que sofre
De privações,
Sem provisões,
Porque não têm trabalho,
Vê a aportunidade
Que se lhe abre,
Com o afeto
Do padre
Alberto
Neto
E do professor
Galopim
De Carvalho!
(Continua)
Escola Secundária Padre Alberto Neto e EB2,3 Professor Galopim de Carvalho (quarta-feira,14 horas), 27/09/2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário