quarta-feira, 15 de setembro de 2021

 PARABÉNS MAMÃ

QUE ALGUÉM,

QUE UM HOMEM

 AMA!


I


CELEBRO

O MÊS DE SETEMBRO

.COM MUITA HONRA

A UM NOME 

SUBLIME

A MINHA SENHORA,

NACTIVIDADE,

COM MUITA INTENSIDADE!


II


Hoje,

É a sublimação

De toda a minha pretensão 

Que já vem de longe,

Do primeiro

Mês do ano,

Até este de setembro,

O nono!


III


Pouca,

De muita coisa

Se pode dizer,

Quando se tem 

Alguém

Que nos ama, 

Que se dedica

De corpo e alma

Para a nossa

Saúde 

E felicidade,

O nosso bem

Estar e o nosso viver

Dia,

Após dia!


IV


Nenhuma palavra é oca 

De sentido, 

De significado,

Vindo 

Da minha boca,

Escrita

E descrita

Neste espaço

Escasso!


V


Do teu peito,

Um sentimento

Que congrega o conjunto,

Com muito

Afeto!


VI


Parabéns, meu oxigénio,

O desígnio

Do nosso Senhor

CRIADOR!

A Ele,

Agradeço

Por todos os momentos

Que viveste,

E faço mil e um votos

Para que continues 

A viver

A fim de continuar a seguir

Os teus "rebentos",

Por muitos

E muitos

Anos de vida!


 Um Beijo grande à distância.


16/09/2020.


                     NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário