A MINHA NAÇÃO
EM DEGRADAÇÃO,
EM PUTREFAÇÃO...!
I
O que devo escrever
Mais,
Sobre o meu país? !
O que devo dizer
Mais
Sobre o meu país?!
O que devo fazer
Mais
Sobre o meu pais?!
Tantas letras,
Tantas palavras,
Tantas frases
Escritas
Sobre as crises
Já vistas
Sobre o meu país? !
Tantas
E tantas
Tintas
Já gastas
Sobre o meu país? !
O que devo acrescentar
Mais
Para o meu país
Possa crescer
Possa desenvolver
E possa prosperar?!
Como ajudar
Àquele povo
Escravo
De si mesmo
E sem nenhum rumo,
Sem destino
E sempre no pântano? !
II
Sou um negativista?
Sou um pessimista?
Que ponto de vista
Tenho como um patriota?
Por que surge em cada quinta,
Um ativista
Seguindo uma pista
Diferente,
Divergente
E nunca convergente,
Que nunca está
Contente
Com o que cada dirigente,
Com o que cada governante
Executa
E transmite?
Ou eu que estou doente
Da mente?!
III
Onde está
A Educação?
Onde está
A Saúde?
As crianças vadeiam,
As mulheres choram,
Os velhos tropeçam
Na rua,
Porque não têm ocupação,
Por causa da proibição
Da ação
E da diversão. ..!!
IV
No Hospital,
Convida-se à morte,
Cada um se desenrasca
Por sua conta,
Porque cada um está
A sua sorte!
Na Pátria
De Cabral,
A morte tornou-se
Gratuita,
Morre-se
De qualquer jeito,
De qualquer maneira,
De qualquer forma,
Porque ninguém,
Alguém
Que deveria tomar conta
Da gente,
Do povo,
Não quer saber
Do seu viver!
Quer
Voar,
Prosperar
Ganhar
Mordomias,
Ganhar
Subsídios milionários,
Viajar,
Viajar
Enquanto puder
E cada vez mais enriquecer
E o povo a morrer
De fome,
De doença,
De miséria
E privações! ...
V
É o 24 de Setembro
Que agora
Eu celebro,
Que tu, agora
Celebras,
Que ele celebra,
Que nós, todos
Celebramos
Com muita mágoa,
Com muita tristeza
Por causa de 13 irmãos mortos,
Porque o Hospital
Simão Mendes
Está encerrado!
Fechou-se a porta
E convidou
Os doentes a saírem,
À irem
Para as suas casas!
O governo convida
A todos,
Uma morte coletiva!
Passeia-se na Sessão Extraordinária (Ordinária)
Das Nações Unidas!
O povo,
Que se lixe,
Que morra!!!
VI
Morre-se
Lentamente
Na Pátria
De Cabral
Por causa da crise
Geral,
Total!
Sem aulas,
Sem Educação,
Sem Saúde!
Um caos total
No dia
Da comemoração
Da independência,
Do nascimento da Nação
Guineense!
E ainda diz-se:
Viva PRESIDENTE
ASSALTANTE "!!!
(Continua)
Brandoa ( sexta-feira, 04;13), 24 de setembro de 2021.
KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário