terça-feira, 21 de setembro de 2021

 A PARTIDA

DESTA VIDA...


I


"ESTE",

No vinte 

Em que partiste

É me deixaste

Bastante

Triste...!


II


O mundo

Ruiu

Para NDO

Quando,

Tu,

Deste 

Mundo,

Partiste

E nos deixaste

À deriva

E sem saber como se salva,

Quando a luz se apaga 

É se entrega

Ao desânimo,

Ao desespero

No grande abismo...!


III


"ESTE"

Foste

Uma senhora,

Uma âncora,

Uma pedra

Angular

Do nosso lar

E tudo

Levaste

Para aquele mundo

Bastante 

Distante

E bem desconhecido...!


IV


O teu NDO

Desamparado,

Desprotegido

E agoniado 

Não se deixou abater,

Escorregar

No terreno 

Pantanoso

E escorregadio

E no silêncio, 

Aceitou 

O desafio

Que o destino 

Lhe impôs,

Contra a sua própria vontade,

Assumindo

Sobre os seus ombros, 

O papel duplo 

De pai e mãe, 

Com muita coragem

Como o homem 

Que aceita ser

Com toda a honra

É orgulho...


(Continua)


BRANDOA ( segunda-feira, 03:46), 20 de setembro de 2021.


                               KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário