terça-feira, 21 de setembro de 2021

 O TEMPO,

A ÁGUA NUM COPO!


I


Absorto

Num pensamento

Remoto

Ou perto,

Só me liberto

Com algo escrito,

Não importa o assunto...


II


Estou condenado

Com um hábito 

Enraizado 

No meu espírito .

Não  consigo

Fugir,

Sair

Do meu umbigo,

Mesmo que esteja num abrigo

Com um certo

Perigo...


III


Aqui na ESPAN,

Sou a" man"

Bastante 

Ocupado,

E com medo

Iminente

De não encontrar a fonte,

Onde possa beber

Algum saber...


IV


Incessantemente,

 Procuro

Por todos

Os lados

O quequero,

Mas infelizmente,

Não o encontro

E não sei

Porquê, porque ainda não o pensei!


V


O desencanto

DmDoeu canto,

Me deixa muito

Turvo!

Eu me sinto 

Um escravo

Do que escrevo

Dia 

Após dia!


VII


Ó  setembro,

Vitorioso ,

Luminoso,

Até os ditadores,

Os pobres

De espírito,

Reclamam

Os teus louros,

Por causa do acontecimento 

Que te fez um mito,

 E se consideram,

Também, de libertadores!


(Continua)


Queluz Belas( terça-feira, 10:00), 22 de setembro de 2020.


        KK

Sem comentários:

Enviar um comentário