O TEMPO,
A ÁGUA NUM COPO!
I
Absorto
Num pensamento
Remoto
Ou perto,
Só me liberto
Com algo escrito,
Não importa o assunto...
II
Estou condenado
Com um hábito
Enraizado
No meu espírito .
Não consigo
Fugir,
Sair
Do meu umbigo,
Mesmo que esteja num abrigo
Com um certo
Perigo...
III
Aqui na ESPAN,
Sou a" man"
Bastante
Ocupado,
E com medo
Iminente
De não encontrar a fonte,
Onde possa beber
Algum saber...
IV
Incessantemente,
Procuro
Por todos
Os lados
O quequero,
Mas infelizmente,
Não o encontro
E não sei
Porquê, porque ainda não o pensei!
V
O desencanto
DmDoeu canto,
Me deixa muito
Turvo!
Eu me sinto
Um escravo
Do que escrevo
Dia
Após dia!
VII
Ó setembro,
Vitorioso ,
Luminoso,
Até os ditadores,
Os pobres
De espírito,
Reclamam
Os teus louros,
Por causa do acontecimento
Que te fez um mito,
E se consideram,
Também, de libertadores!
(Continua)
Queluz Belas( terça-feira, 10:00), 22 de setembro de 2020.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário